O Arqueiro Verde encontra...
O Arqueiro Verde encontra…
... o Flash na TV.
… o Flash na TV.

Como os leitores do HQRock já sabem, o grande sucesso de Arrowa série de TV que  adapta o herói Arqueiro Verde da DC Comics, exibida pelo canal The CW, pertencente ao conglomerado Warner Bros., gerou um spin-off (série derivada): The Flash, série de TV que adaptará  o herói velocista homônimo da DC Comics, também levado ao ar pelo canal The CW. É a primeira iniciativa da DC Entertainment de promover algo como um universo compartilhado entre seus personagens da TV. Isso vai mais longe esta temporada: o oitavo episódio de cada uma das séries trará uma interação entre os dois personagens e seus universos particulares.

O episódio 8 da 2ª temporada de Arrow se chamará Arrow vs. Flash, bem direto, colocando os dois heróis um contra o outro; o episódio 8 de Flash se chamará The Brave and the Bold, nome que chamou a atenção dos fãs da DC Comics.

O título já foi usado diversas vezes pela empresa e, entre 1967 e 1983 batizou uma revista mensal que trazia “encontros especiais” entre o Batman e outros personagens da DC. Esta revista, inclusive, inspirou um desenho animado exibido na TV há alguns anos. Haverá algo do homem-morcego relacionado ao episódio em questão? Parece pouquíssimo provável, já que a DC deixou bem claro que o lugar do cavaleiro das trevas é nos cinemas.

A minissérie The Brave and the Bold trouxe o Arqueiro Verde e o Flash... e o Lanterna Verde!
A minissérie The Brave and the Bold trouxe o Arqueiro Verde e o Flash… e o Lanterna Verde!

The Brave and the Bold também é o título de uma famosa minissérie de 1999, escrita por Mark Waid, que trazia uma interação entre o Arqueiro Verde, o Flash e o Lanterna Verde! Sim, o Lanterna Verde também! Isso acendeu o sinal dos fãs, já que Arrow já trouxe várias referências a Ferris Air Company, empresa aérea na qual trabalha o piloto Hal Jordan, que se torna o Lanterna Verde.

Já houve rumores de que o Lanterna Verde seria acrescentado ao universo de Arrow e o próprio ator Stephen Amell já se manifestou a respeito, dizendo que queria produzir um encontro da Liga da Justiça no seriado, tendo o Lanterna Verde no pacote. Nas HQs, há uma grande conexão entre o Arqueiro Verde e o Lanterna Verde, não apenas nas cores, mas no fato de ambos terem dividido a mesma revista no início dos anos 1970, numa série de aventuras repletas de críticas sociais, que contrapunha a visão conservadora de Hal Jordan à postura liberal e esquerdista de Oliver Queen.

Batman, Superman e Mulher-Maravilha se reunirão em Dawn of Justice.
Batman, Superman e Mulher-Maravilha se reunirão em Dawn of Justice.

Tendo em vista o nível de poderes do Lanterna Verde, parece pouco provável que isso aconteça, mas não é impossível. O filme Batman v Superman – Dawn of Justice, que chegará aos cinemas em 2016 com Ben Affleck e Henry Cavill, irá começar a construir a Liga da Justiça e, inclusive, trará participações menores de Mulher-Maravilha e Aquaman. É sabido que um filme da Liga da Justiça virá em 2017 e, muito provavelmente, terá o Lanterna Verde no pacote.

Irá a Warner/DC manter duas versões correntes do Lanterna Verde no ar? É possível.

Flash é um personagem que muito provavelmente estará na Liga da Justiça dos cinemas (tem muito mais chances do que o Arqueiro Verde) e não duvide se o cinema trouxer outro Flash que não o da TV.

A produção e o roteiro de Arrow e de The Flash são de Greg Berlanti (de Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (de FlashForward) e Andrew Kreisberg (de Vampire Diaries e Fringe).

Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.

O Flash foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert, aparecendo em Flash Comics 01, de 1940. Em sua primeira versão era o universitário Jay Garrick. Após ser cancelado, o Flash ganhou uma segunda e mais famosa versão em 1956, estreando na revista Showcase 04, reformulado por Robert Kanigher e Carmine Infantino, sendo considerado o marco zero da Era de Prata dos Quadrinhos. Na trama, este novo Flash era o policial forense Barry Allen, que ganha seus poderes em um acidente de laboratório. Este Flash também foi membro fundador da Liga da Justiça, em 1960. Outras versões do Flash surgiram desde então, como Wally West, mas é Barry Allen o mais querido dos fãs e titular oficial do cargo.

Anúncios