Arrow, Flash e Supergirl: em breve juntos nas telinhas.
Arrow, Flash e Supergirl: em breve juntos nas telinhas.

O sonho de muitos fãs foi realizado recentemente, quando a série de TV Arrow gerou um spin-off com The Flash e os dois heróis passaram a compartilhar o mesmo universo ficcional (veja mais aqui), levando um pouco do rico Universo DC para a TV. Pois essa realidade irá aumentar em breve: a vindoura Supergirl, a série de TV que mostrará as aventuras de Kara Zor-El, a prima kryptoniana do Superman, criada nas revistas da DC Comics a ser exibida pelo canal CBS, também irá partilhar do mesmo universo, ou seja, haverá crossovers entre esta e as duas citadas anteriormente.

Quem deu a informação foi o próprio produtor executivo Greg Berlanti, em entrevista ao site The Hollywood Reporter (via Comic Book Movie). Berlanti é o produtor-executivo das três séries e, por causa disso, pode viabilizar o encontro entre Arqueiro Verde, Flash e Supergirl, mesmo que as duas primeiras sejam exibidas no canal The CW e Supergirl irá ser transmitida na CBS. Também facilita o fato de que o grupo Time-Warner é dono de metade tanto de uma emissora quanto da outra.

Supergirl no belo traço do desenhista brasileiro Al Rio.
Supergirl no belo traço do desenhista brasileiro Al Rio.

Outro ponto interessante é que Berlanti disse que o contrato dele já deixa explícito que Supergirl irá realizar crossovers com Arrow e The Flash, o que aponta que isso irá mesmo acontecer.

Não custa lembrar, ainda, que o canal TNT irá desenvolver uma série de TV dos Novos Titãs, o grupo de heróis adolescentes da DC Comics (veja mais aqui), e a emissora também é parte do grupo Time-Warner. Isso quer dizer que em médio prazo podemos ver um amplo Universo DC nas telinhas.

Por fim, para encerrar, o Hollywood Reporter também noticia que já está em curso o processo de seleção da atriz protagonista para Supergirl. O nome de Claire Holt já foi aventado (veja aqui), mas outros devem surgir em breve e, em alguns meses, a confirmação da titular do papel.

Supergirl terá foco na kryptoniana Kara Zor-El chegando à Terra adolescente, adotada por uma família e passando a usar o nome Kara Danvers. Contudo, após 10 anos escondendo suas habilidades especiais, aos 25 anos um acidente força a garota a revelar seus poderes começar a se transformar na heroína ao qual está destinada a ser. Também há informes de que o Superman será mencionado ou mesmo aparecerá no programa ocasionalmente. Kara Danvers terá uma irmã adotiva, chamada Alexandra “Alex” Danvers que será uma intelectual (algo como uma sociólogo ou antropóloga) e trabalhará para uma agência secreta do Governo dos EUA.

O Episódio Piloto de Supergirl será escrito por Ali Adler (de No Ordinary Family) e Greg Berlanti (de Arrow), que também servirão de Produtores Executivos do programa, juntos a Sarah Schechter (da Berlanti Productions) e a Warner Bros. TV, sob a chancela da DC Entertainment. A estreia deve ser em 2015.

A Supergirl foi criada em Action Comics 252, de 1959, numa história do Superman, por Otto Binder e Al Plastino. Bastante popular, a personagem logo ganhou aventuras próprias e segue publicada até os dias de hoje, com algumas interrupções e várias versões diferentes.

 

Anúncios