Ron Wood também quer turnê dos Rolling Stones.

Anteriormente, o HQRock noticiou que o guitarrista, compositor e fundador dos Rolling Stones, Keith Richards, estava interessadíssimo em comemorar os 50 anos de atividades de sua banda com uma turnê. (Leia aqui).

Agora, outro membro do grupo se manifesta. Em entrevista à Radio Times, o também guitarrista Ron Wood diz que a turnê está perto de acontecer, CASO algumas pendências internas sejam resolvidas.

O músico de 64 anos disse:

Isso [fazer uma turnê] seria maravilhoso. É isso que estamos prestes a fazer. Ainda não sei o que vai acontecer, mas todos sentimos que devemos fazer alguma coisa por nós e pelos fãs.

Mas…

Basicamente só temos de assegurar que os rapazes se sentem confortáveis uns com os outros, porque individualmente estamos todos preparados (…). É apenas uma questão de resolver algumas questões para regressarmos como uma equipe unida.

Os Stones ao vivo em 2006.

As pendências as quais se refere discretamente provavelmente são entre o vocalista Mick Jagger e o guitarrista Keith Richards. A história recente dos dois não é marcada por uma grande amizade – embora paradoxalmente o grupo sobreviva de composições assinadas pela dupla – mas algumas fontes afirmam que a relação piorou no ano passado quando Richards lançou sua autobiografia, Vida (leia mais aqui), na qual revela apelidos de Jagger como Her Majesty e Brenda; que o cantor teve aula de canto nas últimas décadas para segurar a voz e, principalmente, que é pouco dotado sexualmente.

Além do mais, Jagger parece muito à vontade em seu novo grupo: Super Heavy, onde divide espaço com outros astros, como  a cantora Joss Stone; Dave Stewart (Eurythmics); Damian Marley (filho de Bob Marley) e A.R. Rahman (autor da trilha sonora de Quem Quer Ser um Milhinário?), que lançaram um disco no fim de 2011.

Super Heavy: a nova banda de Mick Jagger (ao centro).

A única vez em que os Rolling Stones realmente tiveram próximos de se separar foi nos anos 1980, quando uma grande briga entre Jagger e Richards levou o primeiro a investir mais em sua carreira solo. (Leia mais aqui).

É torcer para que a história não esteja se repetindo e os Rolling Stones, esta suprema entidade do rock mundial, possa voltar as atividades por mais um pouquinho para comemorar os seus 50 anos de sexo, drogas e rock’n’roll.

Os Rolling Stones se formaram em Londres em 1962, dentro do circuito de R&B da cidade. Lançaram seus primeiros discos no ano seguinte e em 1964 alçaram o sucesso nacional. Em seguida, em 1965, veio o superhit (I can’t get no) Satisfaction e a aclamação mundial.

Desde então, é uma das principais e mais influentes bandas de rock ainda em atividade.

Ron Wood também veio do circuito de R&B de Londres e fez sucesso como baixista do The Jeff Beck Group e guitarrista do The Faces antes de entrar para os Rolling Stones em 1975, em substituição ao guitarrista Mick Taylor.