Ossos Cruzados chega para a batalha nas filmagens em Atlanta.
Ossos Cruzados chega para a batalha nas filmagens em Atlanta.

Enquanto prosseguem as filmagens em Berlim, na Alemanha, Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernale fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company, continua gerando expectativa e rumores. Agora, o site Heroic Hollywood garante ter detalhes sobre a grande catástrofe do filme, que gerará o conflito ideológico entre o Capitão América e o Homem de Ferro em torno de uma Lei de Registro de Superseres.

Segundo o site, o causador da tragédia (como se suspeitava) será o vilão Ossos Cruzados. Contudo, chama a atenção como ela ocorreria: segundo suas fontes, Ossos Cruzados promoveria um ataque suicida carregado de bombas pelo corpo. Numa medida desesperada para impedir uma tragédia, o Capitão América pediria à Feiticeira Escarlate para tirar o vilão do chão, mas ela falharia em conter a energia da explosão, que atingiria um edifício cheio de moradores.

A Feiticeira Escarlate teria um portante papel na tragédia.
A Feiticeira Escarlate teria um portante papel na tragédia.

O Heroic Hollywood tem fama de acertos em rumores, mas este traz alguns problemas de antemão. Primeiro, é que pela descrição acima, a tragédia não parece tão grande. Claro que o fato dela ocorrer em Wakanda (país africano fictício, lar do Pantera Negra) lhe dá ares de “incidente internacional”, mas ainda parece pouco. Lembre que a batalha final de Vingadores – Era de Ultron resulta na total aniquilação da capital do (também fictício país de) Sokovia. Ultron fez a cidade levitar ao espaço!

E já houve a “batalha de Nova York” em Os Vingadores.

Será que Ossos Cruzados irá detonar uma bomba nuclear? Aí sim seria uma tragédia maior…

Nos quadrinhos originais, a tragédia que dá início à Guerra Civil é a explosão de alguns quarteirões da cidade de Stanford, que resulta na morte de 600 pessoas, a maioria crianças de uma escola.

Ossos Cruzados: nos quadrinhos. Arte de Kieron Dwyer.
Ossos Cruzados: nos quadrinhos. Arte de Kieron Dwyer.

Outro ponto problemático do rumor seria a automática morte de Ossos Cruzados. Seria uma pena desperdiçar um bom vilão dessa maneira, já que sua participação no filme praticamente só se reduziria a isso. Nas HQs, Ossos Cruzados é um dos principais oponentes físicos do Capitão América e é o braço direito do Caveira Vermelha, tendo papel preponderante nos desdobramentos da Guerra Civil, rumo ao arco A Morte do Sonho (saiba mais aqui).

A Marvel deverá guardar grande segredo sobre isso e só deveremos ter certeza na estreia do filme.

O uniforme do Pantera Negra no set em Berlim.
O uniforme do Pantera Negra no set em Berlim.

[Atualização, 13/08: Vieram à tona mais imagens das gravações do filme em Berlim e eles mostram pela primeira vez o uniforme do Pantera Negra! Na cena em questão há um tipo de perseguição entre o herói africano e Bucky Barnes enquanto escalam um prédio, que rumores afirmam que seria um “dublê” para o prédio da ONU em Viena, na Áustria.

Dublê se prepara para gravar a cena.
Dublê se prepara para gravar a cena.

Falando em dublês, são esses profissionais quem aparecem nas fotos e não os atores Chadwick Boseman e Sebastian Stan, já que as cenas gravadas com os personagens dependurados por cabos em cima do edifício são muito perigosas.

A contextualização da cena rende rumores, já que há algum tempo se diz que o Panteras Negra irá atrás do Soldado Invernal. Alguns sites já chegaram a afirmar que este último seria o responsável pela morte do pai de T’Chala, mas isso parece improvável, tendo em vista que o Soldado Invernal estará em processo de “recuperação” da lavagem cerebral sofrida pela HIDRA.

Mas é possível que o vilão do filme, o Barão Zemo, faça parecer que a morte do pai de T’Chala tenha sido obra de Bucky Barnes, o que colocará o Pantera Negra em seu encalço. Quem sabe? Fim da Atualização]. 

Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quo dos personagens por anos.

Pantera Negra e Soldado Invernal estão lutando?
Pantera Negra e Soldado Invernal estão lutando?

No filme, uma tragédia fará o Governo dos EUA baixar uma lei que exige o controle dos superhumanos, abrindo um debate acirrado entre o Homem de Ferro(que defenderá a lei) e o Capitão América (que julgará que ela fere dos os direitos civis). O Homem-Aranha terá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão – Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel – Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e o estreante Pantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções. Guerra Civil também servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.

O Pantera Negra escala o prédio.
O Pantera Negra escala o prédio.

Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeelyO elenco tem Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr.(Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra),  Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados) Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle(Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Martin Freeman (papel não-revelado), com participação especial de Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha) e Hayley Atwell (Peggy Carter). O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens já iniciaram em Atlanta, no Estado da Georgia, nos EUA e a estreia será em 06 de maio de 2016.

O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

Anúncios