Eric Clapton: celebrando os 70 anos no Madison Square Garden.
Eric Clapton: celebrando os 70 anos no Madison Square Garden.

O lendário guitarrista britânico Eric Clapton anunciou ontem que irá realizar dois concertos comemorativos no Madison Square Garden, em Nova York, nos EUA, para celebrar os seus 70 anos de idade, comemorados no dia 30 de março próximo. Os shows ocorrerão nos dias 1º e 02 de maio.

O release ainda informa que os shows ocorrem quase 50 anos depois de Clapton, como membro da banda Cream, inaugurar o novo Madison Square Garden com um concerto em 02 de novembro de 1968. Desde então, o músico tocou na arena em todas as suas turnês pelos EUA, o que dá um total de 45 apresentações no local!

Eric Clapton nasceu em Ripley, na Inglaterra, em 1945, e foi um dos pioneiros da cena de R&B no país. Ele estreou profissionalmente na banda The Yardbirds, em 1963, e ganhou uma áurea mitológica quando entrou para os The Bluesbreakers de John Mayall, em 1965, e pichações com frase de “Clapton is god (Clapton é deus)” apareceram nos muros de Londres. Em seguida, alçou fama internacional como guitarrista do Cream, uma das mais famosas e importantes bandas de rock dos anos 1960. O grupo encerrou as atividades já em 1969 e Clapton montou o Blind Faith que gravou apenas um único álbum, de grande sucesso. Ele ainda montou a Derek and the Dominos, que gravou o antológico álbum Layla and Other Assort Love Songs, em1970, e depois de um período de ostracismo causado pelo abuso de drogas, retomou a carreira – agora solo – em 1974, tornando-se de novo um dos maiores astros da música internacional.

Anúncios