Liga da Justiça: filme realmente a caminho.

O site Comic Book News vem se destacando com alguns pequenos furos nas gravações de filmes como Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Superman – O Homem de Aço e Os Vingadores. Agora, o site volta suas atenções para a Liga da Justiça: segundo eles, o filme da maior equipe da DC Comics irá mesmo acontecer e será lançado em 2015 ou em 2016. A informação de que um filme da equipe viria à tona foi dada, anteriormente, pelo próprio Presidente da Warner Bros., Jeff Robinov, em março deste ano. (Leia o post do HQRock publicado na época, clicando aqui).

Geoff Johns: Diretor Criativo da DC Entertaintment, Produtor-Executivo do filme e escritor da revista da Liga da Justiça.

Mas porque tanta demora? A resposta é: o conglomerado Warner/DC quer fazer a coisa correta desta vez e fazer tudo tranquilamente. Além disso, os planos são de ter dois filmes do Superman (O Homem de Aço 1 e 2) e dois do Lanterna Verde (1 e 2) lançados até lá, de modo a forçar o surgimento de um Universo DC Cinematográfico, tal qual fez a concorrente Marvel Comics com os filmes de Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América e Os Vingadores. Entretanto, ao contrário da concorrência, os filmes da DC serão tratados como individuais, mas contribuirão, de algum modo, para uma união futura.

A nova revista da Liga da Justiça: maior sucesso do mercado nos últimos anos.

O Diretor Criativo da DC Entertaintment, Geoff Johns (que também é o roteirista da revista da Liga da Justiça nos quadrinhos hoje, por sinal, a revista é a mais vendida da atualidade, veja aqui) está desenvolvendo a premissa básica para a história. É muito provável que essa premissa siga o roteiro da revista que está escrevendo, cujo tema é justamente a nova origem da equipe. Dois números foram lançados e o primeiro é o maior sucesso do mercado de quadrinhos dos últimos anos. Além disso, Johns será o Produtor-Executivo do filme, que será produzido pela DC Entertaintment e pela Legendary Pictures (que cuida dos filmes do Batman e do Superman hoje) e distribuído pela Warner Bros.

Batman, Superman e Lanterna Verde juntos no cinema?

Somente depois de criar esta premissa será contratado um escritor para desenvolver o roteiro. O mais cotado para tarefa é David S. Goyer, escritor dos filmes do Batman e do novo filme do Superman, também. Para a produção, a DC quer o nome de Christopher Nolan e de sua esposa Emma Thomas. Apesar disso, é praticamente certo que Christian Bale não será o Batman e outro ator seja contratado para o papel. Entretanto, o desejo da DC é manter Henry Cavill e Ryan Reynolds em seus papeis de Superman e Lanterna Verde, respectivamente, para o filme da equipe.

Que tal Michael Fassbender como Bruce Wayne?

Quem você contrataria para o papel do novo Batman? O HQRock tem uma escolha: Michael Fassbender, o Magneto de X-Men – Primeira Classe. Ele até parece com Bale. Se o Superman pode ser inglês, qual o problema do Batman ser alemão?

Aguarde mais notícias em breve!