hqrock

Quadrinhos, música e afins

About


Seja bem-vindo ao HQRock!

Este é um espaço de exposição sobre o mundo dos quadrinhos, do rock e de seus temas afins para você se informar, ler artigos e fazer comentários.

Participe!

27 thoughts on “About

  1. Irapuan eu sou fanático pelo seu site, entro todos os dias esperando noticias novas e voce me fez vontade de ter um site pra mim tbm, como fã de comics igual a você eu criei
    heromusic.wordpress.com, sei que ainda está muito ruim e talvez com poucas noticias, pego algumas noticias de voce, mas só quero seu apoio e se voce nao gostar tambem gostaria muito de saber sua opinião, oque melhorar ou oque está bom. Cara muito obrigado, gosto muito de você mesmo.

    Gostar

    1. Rsyst,

      O seu blog tá bem legal. Acho o layout bom: bem clean, isso valoriza o texto e as imagens.
      É isso aí, bola para frente! Manda ver nele!

      Também queria agradecer por você repostar alguns dos meus posts, isso é muito legal. Valeu!

      Só queria pedir uma coisinha: quando republicar, você poderia colocar que a fonte é o HQRock?

      Já coloquei teu blog no meu blogroll lá embaixo com um link para a galera ver.

      Vamos mantendo contato que em breve vamos ter muitas informações para trocar.

      Parabéns pelo blog! Desejo muito sucesso!

      Tamos junto.

      Um abração!

      Gostar

  2. A claro, me desculpa, vou por sim e vou por nos que eu nao coloquei, obrigadão é muito bom receber esses elogios de você, vamos manter contato sim, sempre que posso vou mandar mensagem em seus posts.
    Obrigado mesmo, abraços parceiro!

    Gostar

  3. Oi, Gabriel,

    Achei muito legal o seu blog, gostei muito do foco em imagens e do plano de fundo.

    A única sugestão que eu lhe dou é tentar colocar um pouco mais de informações sobre o blog nos espaços laterais, como posts anteriores ou categorias. Isso polui um pouco o design, mas compensa.

    Já estou adicionando o seu blog aos meus links no blogroll abaixo.

    Um abração e sucesso!

    Gostar

  4. Uma santa busca de imagens me trouxe para cá e eu me apaixonei de cara pelo blog!
    Belo trabalho.
    Saibam que estão sendo seguidos!

    ABCS&BJS PT SAUDAÇÕES

    Gostar

  5. Oii, meu nome é Karine( já comentei no blog e leio frequentemente, SÉRIO, está nos favoritos), então…gostaria de saber a bibliografia das suas postagens, mas específico dos dossiês.
    grata..(está me devendo uma comparação do Arrow com o Batman kkkk, brincadeira)

    Gostar

    1. Oi, Karine,

      Desculpe não ter respondido apropriadamente antes. Mas aqui vai uma listinha de livros que me ajudam aqui no blog:

      Marvel Chronicle – um livrão enorme que acompanha a história editorial da Marvel desde sua fundação em 1939 até os dias de hoje. É um livro espetacular. Você encontra na seção de importados da Livraria Cultura.
      DC Comics: the 75th anniversary poster book – que traz as mais belas capas da história da DC junto a alguns comentários.
      BEATTY, Scott. Batman: the ultimate guide to the dark knight.
      ______. Superman: the ultimate guide to the man of steel. Ambos publicados pela editora DK são um tipo de enciclopédia básica dos personagens.
      DeFALCO, Tom. Spider-Man: the ultimate guide. O mesmo para o Homem-Aranha, pela mesma editora.
      The Marvel Encyclopedia.
      The DC Comics Encyclopedia. Dois livrões com fichas de personagens e informações adicionais sobre os universos ficcionais de cada uma.
      GREENBERG, Robert. Batman: The Essencial Encyclopedia. Um livro muito bom sobre o Batman, trazendo detalhes editoriais e cronológicos.
      Avenger: the ultimate caracters guide. No estilo daqueles outros, também da editora DK, mas agora pautado nos personagens (heróis e vilões) do universo dos Vingadores, com pequenas fichas descritivas de centenas deles.

      No Brasil, a disponibilidade de títulos é bem menor. O melhor de todos é:
      JONES, GErard. Os Homens do Amanhã, editado pela Conrad, que traz a história da indústria dos quadrinhos, focada em seus pioneiros, mas não somente em artistas como Jerry Siegel (criador do Superman), Bob Kane (criador do Batman) ou Stan Lee (criador do universo Marvel), mas também dos empresários e homens de negócios que fizeram a coisa andar, especialmente Harry Donnefeld, o dono da National Periodicals, editora que daria origem à DC. E Jones (que também escreve histórias em quadrinhos) explora particularmente dois pontos: a origem judaica da maioria dos criadores; e o envolvimento de Donnefeld com a máfia e o crime organizado nos anos 1920 e 1930.

      O escritor Alvaro de Moya tem alguns livros sobre quadrinhos interessantes. Destaco dois: Vapt-Vupt, publicado em 2002 pela editora Clemente e Gramari; e o mais antigo Shazam!. Este último é parte da coleção Debates da Editora Perspectiva, trazendo textos analíticos dos quadrinhos como mídia, fenômeno cultural e arte.

      Outro livro analítico e bem interessante (além de mais novo e fácil de encontrar) é Super-Heróis, Cultura e Sociedade, organizado por Nildo Viana e Iuri A. Reblin.

      Por fim, no esquema mais enciclopédia e informação, procure por: Quando Surgem os Super-Heróis de Roberto Guedes; e Almanaque dos Quadrinhos: 100 anos de um mídia popular, de Carlos Patati e Flávio Braga.

      Bem, por fim, reforço que uma pesquisa na internet também pode te levar a encontrar artigos (em inglês) bem interessantes sobre os personagens. Personagens mais populares (Batman, Superman e Homem-Aranha) têm fansites muito interessantes, cheios de informação. Marvel e DC têm suas próprias wikipedias se quiseres algumas outras informações ocasionais.

      Mas a principal fonte do blog, mesmo, é a minha coleção pessoal de revistas, que me alimenta da informação que uso para a maioria dos escritos.

      Espero ter ajudado, Karine. Qualquer coisa, escreve aí.

      (E obrigado pelos elogios! Acho muito legal que você tenha colocado o HQRock nos Favoritos. Isso é muito, mas muito legal mesmo!)

      Um grande abraço,

      Irapuan.

      Gostar

  6. Irapuan, tudo bom? Sou colecionador e fan do Batman, recentemente li uma publicação sua sobre a cronologia (que gostei muito por sinal). Gosto de entender a cronologia das coisas então caiu como uma luva. No entanto, eu gostaria de acrescentar uma informação a tudo aquilo lá que você escreveu, e seria “aonde” eu posso ler tudo aquilo.

    Recentemente a Panini tem lançado uns encardernados com várias histórias contemporâneas e outros com re-edições de volumes lançados antigamente pela Abril.

    Então, Da Origem ao Ano 17 eu gostaria de pedir para você me informar em que lançamentos encontram-se essas histórias para que eu consiga me situar na ordem dos eventos.

    Ah, se possível me adicionar no MSN joel_aoj@hotmail.com ou no meu perfil do Facebook para mantermos contato, seria legal.

    https://www.facebook.com/joel.junior.374

    Gostar

    1. Olá, Joel, que legal que você gostou do post sobre a cronologia.

      Será um prazer fazer uma lista das publicações por ano. Só preciso de um tempinho para organizar isso tá? Me dá alguns dias que eu publico aqui mesmo nos comentários a lista para você acompanhar a cronologia do Batman na ordem correta.

      Vou adicioná-lo no Facebook, que é mais prático do que no MSN, ok?

      Um grande abraço!

      Gostar

      1. Amigo vc nao me add no Facebook. Eu gostaria de pedir um resumo da Cronologia do Superman como vc fez do Batman. Isso é algo que não tem em lugar nenhum.

        Gostar

      2. Oi, Joel, desculpe não tê-lo adicionado, é que faço as adesões em blocos por causa dos grande número de convites.

        Que bom que você gostou da Cronologia do Batman. A do Superman é um pouco mais difícil de construir, porque nunca foi tão organizada e precisa quanto a do Batman. Mas dá para construir por comparação.

        É um post que gostaria de fazer. Vou elaborá-lo, sim. Fique ligado nas novidades.

        Um grande abraço!

        Gostar

  7. Excelências,
    Queremos lhes propor uma parceria gratis de conteudo.
    Somos uma empresa de promoção de sites. Nosso sistema garante trazer mais Audiencia para a vossa pagina e aumentar o vosso Trafego até 120 %.
    Caso lhes interesse a nossa proposta, estamos desponíveis para mais detalhes sobre o funcionamento do nosso sistema.
    Sem mais assunto, Votos de sucessos!
    Atenciosamente;
    Alexandra Sousa
    (alexa@nster.com)
    br.nster.com

    Gostar

  8. Olá Irapuan, sou fã do seu blog e gostaria de saber se as imagens hospedadas aqui tem direitos autorais, caso não tenha, me diga onde conseguir imagens de personagens de quadrinhos, filmes, animes e etc. que sejam livres de direitos, o filtro de marcadas pra reutilização do Google Images só disponibiliza imagens ruins, e não consigo encontra sites com imagens de personagens da Cultura Pop que não tenham direitos e que sejam de qualidade. Se puder ajudar agradeço.

    Gostar

    1. Olá, Genos,

      Que legal que goste do site. Muito obrigado, isso é muito legal.

      Os direitos de imagem são dos proprietários dos personagens. A Lei brasileira permite o uso de imagens como o que fazemos no blog por não se tratar de fim comercial, afinal, o blog não tem fins lucrativos.

      Na medida do possível, procuro usar imagens dos próprios sites oficiais (Marvel, DC, EW THR etc.) ou de outros meios de comunicação; bem como scans de minha própria coleção.

      Realmente, as imagens do Google não têm qualidade excelente e os sites de bancos de imagens gratuitos não têm personagens, justamente por causa dos direitos autorais.

      Para conseguir imagens de alta resolução, apenas apelando para os proprietários ou scaneando imagens de revistas.

      Espero ter ajudado.

      Um abraço!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: