star wars the last jedi poster rey treiningO Deadline divulgou e a LucasFilm acaba de confirmar: J.J. Abrams será o diretor de Star Wars – Episódio IX, filme que irá fechar a nova trilogia da saga. Abrams foi quem inaugurou a nova fase, com O Despertar da Força, em 2015, e volta agora, após Collin Trevorrow ser demitido da função. Em dezembro próximo sai o intermediário entre esses dois filmes, Os Últimos Jedi, dirigido por Rian Johnson.

Após a demissão de Trevorrow, já se especulava que ou Abrams ou Johnson seriam os encarregados do último episódio, pois já trabalharam com a LucasFilm.

Nos últimos dias surgiram indicadores dos motivos da demissão de Trevorrow de Episódio IX: a presidenta da LucasFilm, Kathleen Kennedy é muito protetiva da franquia e dos personagens, ao mesmo tempo em que diretores como Trevorrow são muito deslumbrados e autoconfiantes, pensando que podem fazer qualquer coisa com a propriedade alheia. Seria exatamente por isso que a dupla Phil Lord e Christopher Miller foi demitida de Han Solo – Uma História de Star Wars, que está atualmente encerrado as gravações, agora sob o comando de Ron Howard; bem como as refilmagens extensas de Rogue One – Uma História de Star Wars, dirigido por Garreth Edwards, neste último caso, pelo menos, com um resultado excelente.

A notícia também divulgou que J.J. Abrams irá escrever o roteiro do Episódio IX juntamente com Chris Terrio (de Argo, Batman vs. Superman – A Origem da Justiça e Liga da Justiça).

wp-image-288836369
Luke Skywalker e sua irmã Leia Organa.

Episódio IX terá que lidar com a ausência da atriz Carrie Fisher, que faleceu em dezembro de 2016 após encerrar as gravações de Os Últimos Jedi, deixado sua personagem, a general Leia Organa, sem um final adequado. Também deve encerrar a trama entorno do Mestre Jedi Luke Skywalker e a heroína Rey e o vilão Kylo Ren, assim como a trupe com Poe Dameron e Finn.

Anúncios