Ontem, a 20th Century Fox divulgou oficialmente as primeiras imagens de Cable em Deadpool 2 (veja na página do Facebook do HQRock) e o clique do militar mutante viajante do tempo pode ter trazido pistas sobre a trama.

Vivido por Josh Brolin, a imagem de Cable mostra uma abordagem visual absolutamente fiel aos quadrinhos, mas um elemento chamou a atenção: o herói veterano traz um ursinho de pelúcia na cintura. O que isso significa?

Claro, pode ser só uma piada visual, típica de um filme de humor estridente como Deadpool 2 ou uma piada mais direcionada – no caso ao Capitão Bumerangue, do filme Esquadrão Suicida, da DC Comics, que carrega um unicórnio de pelúcia consigo e também é um personagem marrento tal qual Cable.

Por outro lado, é bem provável que o ursinho seja uma referência à personagem Hope. Isso ganha mais força porque o curtametragem de Deadpool lançado junto com Logan exibia as pichações “Nathan Summers is coming” e “Hope”.

Nos quadrinhos, Hope é a primeira mutante que nasceu após um grande extermínio da raça, ocorrido após o fim da saga Dinastia M, em 2004. Ela é filha de uma jovem do Alasca chamada Louise Spalding e com pai desconhecido. Seu nascimento transforma a bebê em objeto de um culto e de uma profecia de que Hope será a salvadora da humanidade (tanto de humanos comuns quanto de mutantes).

Na saga Complexo de Messias, publicada nas revistas dos X-Men e derivados entre 2007 e 2008, Cable decide se tornar o protetor da menina, adotando-a e dando-lhe seu próprio sobrenome, Summers. Posteriormente, Cable volta ao seu futuro e retorna com Hope já adolescente.

Essa trama de fundo bem poderia ser utilizada em Deadpool 2, sendo prato feito para piadas, em vista de seu absurdo, ao mesmo tempo em que mantém a essência de Cable como um viajante do tempo, mas sem precisar aprofundar demais a sua própria origem.

Vários sites especializados afirmam que seria uma boa estratégia de manter Cable conectado ao universo dos X-Men, mas sem forçar muito a barra ao espectador não familiarizado. Isso porque a origem do personagem é complicadíssima.

Nas HQs, Cable surgiu na fase final da revista Novos Mutantes, então escrita por Fabian Nicieza e comandada e desenhada por Rob Liefeld. A trama mostrava a equipe de adolescentes mutantes à deriva após Xavier se exilar no espaço, Magneto (então do lado dos mocinhos) abandoná-los e os X-Men desaparecerem, dados como mortos. Cable então surge, como um veterano de batalhas, de passado misterioso e uma abordagem mais agressiva e cética do que a de Xavier. Ele resolve assumir os Novos Mutantes, que a partir de então adotam outro nome: X-Force. É este mesmo arco de histórias que introduz o próprio Deadpool, inicialmente como um vilão.

Porém, gradativamente nos anos seguintes é revelado que o nome de Cable é Nathan Summers e que ele veio do futuro. E mais: ele é filho de Ciclope, o líder dos X-Men. Uma história paralela mostrava que Ciclope e os outros membros originais dos X-Men estava em um grupo chamado X-Factor e ao combater o vilão Apocalipse, tem o seu filho (junto à ex-esposa Madelyn Pryor) Nathan Christopher Summers, então apenas um bebê, contaminado por um vírus tecnorgânico, que transforma tecidos em metal orgânico, mas como era apenas um bebê, não iria resistir e morreria em breve.

Então, uma misteriosa mulher chamada Askani vem do futuro e propõe levar o pequeno Nathan para o futuro e salvá-lo. Entre ver o filho morrer e uma remota chance de salvá-lo, Scott Summers, o Ciclope, decide entregar a criança, que vai para o futuro e se torna o Cable; que por sua vez, volta ao nosso presente tanto para rever o pai quanto para eliminar Apocalipse, que dominaria a Terra no futuro.

Embora essa trama ainda possa ser adaptada ao cinema no futuro, não pode ser introduzida de uma vez ao grande público.

O que você acha? Veremos Hope Summers em Deadpool 2?

Anúncios