O baixista e compositor Roger Waters, ex-líder do Pink Floyd, acabou de lançar seu novo álbum solo, Is This The Life We Really Want?, e agora, está com a turnê Us and Them correndo pelos EUA. O disco é bastante marcado por críticas sociais ao mundo de hoje e seus concertos estão repletos de declarações anti-Donald Trump, presidente dos EUA. Isso parece estar criando algum tipo de mal estar nos estados de maioria republicana, partido de Trump. Waters respondeu aos comentários com ironia, em entrevista à rede CNN:

Acho surpreendente que alguém possa ter ouvido minhas músicas por 50 anos sem entender [meu posicionamento]. Vejam o show da Katy Perry ou assistam o programa das Kardashians. Eu não me importo.

Roger Waters foi o principal compositor e letrista do Pink Floyd no período em que esteve na banda, desde sua estreia, em 1967, até sua saída, em 1985, na qual estabeleceu um processo judicial para impedir que os outros membros seguissem sem ele e perdeu. Desde então, mantém a carreira solo, com a mesma verve crítica de esquerda que sempre demonstrou em suas composições.

