Em entrevista ao ET Canadá, o líder do Foo Fighters, o guitarrista e vocalista Dave Grohl, revelou que o ex-membro dos Beatles, Paul McCartney faz uma participação especial numa das faixas de Concrete and Gold, novo álbum da banda que chega às lojas em setembro.

Grohl enfatizou a amizade que mantém com o lendário músico:

Paul McCartney toca bateria em uma das nossas músicas. Ele é um amigo: nós o conhecemos há muito tempo. Ele é ótimo, é a pessoa mais incrível do mundo. Um cara ótimo!

O baterista do grupo, Taylor Hawkins, se mostrou feliz e impressionado com a habilidade musical de MacCartney, que “oficialmente” é baixista, não baterista.

Ele chegou e Dave pegou um violão e mostrou [a canção] para ele, rapidamente. Ele sentou na sua bateria especial, que foi montada por seu técnico. Eu me sentei lá com as baquetas, conduzindo. Ele fez tudo em dois takes.

McCartney e Grohl já fizeram outras parcerias no passado. Quando o Nirvana (banda anterior na qual Grohl era baterista) foi indicado ao Hall da Fama do Rock, alguns anos atrás, McCartney tocou guitarra com ele o baixista Chris Novoselic para homenagear o velho grupo.

Concrete and Gold será o nono álbum de estúdio do Foo Fighters e vem depois de uma pausa da banda, após uma extensa turnê mundial e o lançamento “comemorativo” Saint Cecília, em 2015.

Anúncios