O site MCU Exchange vem dando vários furos sobre os filmes do Marvel Studios ultimamente e trouxe hoje mais rumores sobre Capitã Marvel: segundo suas fontes, o filme trará o Capitão Marvel original (Mar-Vell) e Carol Danvers utilizando o uniforme clássico de Miss Marvel.

No painel do Marvel Studios na San Diego Comic Con, foi revelado que Capitã Marvel se passará nos anos 1990, portanto, antes dos eventos de Homem de Ferro, que deram o start ao Universo Marvel dos Cinemas. Sobre a trama, apenas sabemos que teremos Nick Fury num papel de destaque e que os inimigos serão os Skrulls.

Porém, tendo em vista que a origem de Carol Danvers está diretamente relacionada aos Kree, estes também devem aparecer. Os aliens Kree já apareceram na série de TV Agents of SHIELD e em Guardiões da Galáxia.

Nas HQs, o Kree Mar-Vell vem à Terra como um espião para monitorar o planeta – existe um longo subplot desses alienígenas “investindo” na Terra, no passado, no que leva ao surgimento dos Inumanos, por exemplo – adotando a identidade de um cientista chamado Dr. Walter Lawson, que trabalha na NASA junto à major Carol Danvers.

Mas, Mar-Vell se identifica com a Terra e se volta contra os interesses dos Kree, quando se torna o herói conhecido como Capitão Marvel, que chega a lutar contra Thanos e se torna um membro honorário dos Vingadores. É por meio das aventuras dele que Carol Danvers tem seu DNA mesclado ao dos Kree e ela ganha seus superpoderes, adotando a alcunha de Miss Marvel e ingressando nos Vingadores. Mais tarde, Mar-Vell morre de câncer e Carol assume o codinome de Capitã Marvel.

Nos cinemas, essa trama deve ser adaptada com Danvers sendo uma agente da SHIELD sob o comando de Nick Fury e liderando uma defensiva secreta aos Skrulls. Então, deve ser bem possível eles descobrirem que – tal qual nos quadrinhos – Krees e Skrulls travam uma batalha milenar por domínio territorial e que o Kree Mar-Vell está infiltrado na Terra e vai ajudá-los.

Nesse panorama, Mar-Vell deve usar um uniforme (talvez o seu primeiro e menos conhecido, o branco) e Carol comece usando o clássico uniforme de Miss Marvel, antes de um upgrade ao belo visual que mantém hoje nas HQs como Capitã Marvel. Algo acontecerá no fim para que a personagem não tenha aparecido até agora nos filmes, provavelmente, atuando ao lado dos Kree ou numa prisão dos Skrulls; talvez em animação suspensa, quem sabe até ao lado da Tropa Nova.

Anúncios