justice league movie by alex ross
A Liga da Justiça do filme pintada a óleo por Alex Ross.

Em meio a uma série de novidades, a DC Comics e a Warner Bros. divulgaram um novo trailer de Liga da Justiça. Veja abaixo:

O vídeo de 4 minutos é carregadíssimo de cenas inéditas – já foram divulgados um teaser e um primeiro trailer – e, embora não mostre tanto da trama, dá o tom do filme, com ação, momentos de seriedade e de humor. Cada um dos heróis – exceto o Superman – tem seus momentos no trailer e é visto em ação. Também há espaço para os coadjuvantes Comissário Gordon e o mordomo Alfred. O vilão Steppenwolf (ou Lobo da Estepe) também aparece oficialmente pela primeira vez, em alguns momentos em ação e também falando.

No fim do vídeo há uma “pegadinha“, com Alfred sendo surpreendido na batcaverna por algo que faz o chão tremer. Em seguida, ele diz ao seu sujeito oculto “espero que não seja tarde demais para trazer de volta a esperança”. Obviamente, que o sujeito em questão é o Superman.

Falando nele, as imagens de bonecos e estátuas na San Diego Comic Con, onde o vídeo foi exibido pela primeira vez hoje, sugerem que o homem de aço será um pouco mais colorido neste filme, com tons azuis e vermelhos mais claros.

Não dá para saber se entre as cenas exibidas já há material refilmado de Joss Whedon – que assumiu a direção do filme depois do afastamento de Zack Snyder, motivado pela morte trágica da filha. Mas aparentemente, o longa mistura a pegada visual pesada de Snyder com o tom aventuresco e com humor de Whedon. Pode até ser que a mistura funcione.

As filmagens de Liga da Justiça iniciaram em fevereiro deste ano e se “encerraram” em junho, mas na retomada para as habituais refilmagens, Snyder se afastou e Whedon entrou para comandar extensivas novas gravações, que começaram agora em julho e seguem até agosto. O lançamento permanece agendado para novembro deste ano.

Anúncios