los-hermanos marcelo camelo e rodrigo amarante
Los Hermanos: outra volta.

A banda brasileira Los Hermanos está planejando fazer um megashow no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 2018, afirma Ancelmo Goes, colunista de O Globo e blogueiro do Tenho Mais  Discos do que Amigos. Não há detalhes sobre data ou ingressos, mas talvez a iniciativa seja alusiva às comemorações dos 20 anos de fundação do grupo carioca que virou a maior representação do indie rock brasileiro na década de 2000.

Além disso, o conjunto ganhará um musical baseado em suas canções. De acordo com o Correio Brasiliense, o musical se chamará Pormenores: Los Hermanos – O Musical e tem direção musical de Alexandre Kassin (produtor que já trabalhou com o grupo) e roteiro de João Falcão (de O Auto da Compadecida), numa obra que criará esquetes baseadas nas composições do quarteto.

O Los Hermanos se formou em 1997 na cidade do Rio de Janeiro, a partir de estudantes da PUC-Rio, mas ganhou sua formatação oficial no ano seguinte, com a entrada de Rodrigo Amarante ao conjunto liderado por Marcelo Camelo. Circulando no mercado indie, a banda chamou a atenção do grupo no Festival Abril Pró-Rock e terminou lançando seu primeiro álbum, homônimo, em 1999, que foi um grande estouro nas rádios com Anna Júlia, porém, depois disso, a banda resolveu tomar uma atitude mais alternativa e incrementou seu som com elementos fortes de samba e bossa nova, além do constante uso de um naipe de metais, voltando ao mercado independente com o disco Bloco do Eu Sozinho (2001) e angariando elogios da crítica e do público, se tornando a mais popular e querida banda indie brasileira dos anos 2000.

Após quatro álbuns lançados, o Los Hermanos encerrou oficialmente suas atividades em 2007, com seus membros montando diversos projetos paralelos (Camelo com a Banda do Mar e Amarante com a Little Joy), além das respectivas carreiras solo. O conjunto vem mantendo uma agenda de retornos constantes, com turnês de volta em 2009, 2012, 2015 e 2016, embora sempre sem lançar material novo.

Anúncios