Foi divulgado o trailer de Professor M ou – como o filme parece ter sido rebatizado – Professor Marston and the Wonder Women, cinebiografia sobre o criador da Mulher-Maravilha, William Moulton Masterson. Veja abaixo:

O filme parece focar nos detalhes da criação da mais icônica das super-heroínas, no polêmico casamento a três do escritor e na repercussão das histórias cheias de violência, sadomasoquismo e linguagens figurativas de sexo da Princesa Amazona em seus primeiros anos. A cinebiografia é estrelada por Luke Evans como William Moulton Marston, Rebecca Hall como sua esposa Elizabeth, e Bella Heathcote como Olive “Dotsie” Byrne, que sempre foi considerada como a grande inspiração do autor para a criação da personagem.

wonder woman and william marston
Marston e sua criação.

Marston era um psicólogo renomado e foi um dos criadores do polígrafo, o Detector de Mentiras, mas desenvolveu uma grande paixão pelas histórias em quadrinhos ao enxergar o potencial educativo das revistas. Ele se tornou consultor da All-American Comics (um dos braços da DC Comics) e terminou criando a Mulher-Maravilha, na qual punha em prática seus pensamentos radicais e não-ortodoxos sobre o sexo.

Sensation_Comics 28 cover
Assim como o Superman ergueu um carro em Action Comics 01, Sensacion Comics 28 traz a Mulher-Maravilha fazendo o mesmo com seu laço.

O escritor era casado com Elizabeth Marston, mas o casal morava com Olivia Byrne, uma ex-aluna de Marston, pela qual ele se apaixonou e passaram a viver em uma relação a três. Enquanto isso, as histórias da Mulher-Maravilha mostravam as mulheres como superiores aos homens e muitas cenas com mulheres amarradas e amordaçadas.

Saiba mais no Dossiê Especial do HQRock sobre a Mulher-Maravilha!

Quem quiser se aprofundar, também acabou de ser lançado no Brasil o livro A História Secreta da Mulher-Maravilha, de Jill Lepore, uma análise profunda da personagem e seu impacto cultural e social no mundo.

Leia a Resenha de Mulher-Maravilha, o filme. 

Anúncios