Enquanto a descrição do teaser trailer de Vingadores – Guerra Infinita causa impacto na internet, alguns sites já vão além com rumores sobre o filme. Segundo o site MCU Exchange, Steve Rogers vai abandonar a identidade de Capitão América e virar o Nômade.

Em Capitão América – Guerra Civil, Steve Rogers discorda dos Protocolos de Sokovia (que proíbem a ação dos Vingadores sem a sanção da ONU) e se torna um foragido da lei. Segundo as descrições do trailer de Guerra Infinita, o personagem é visto barbado no vídeo, aparentando ser um fugitivo tal qual ao final daquele. 

Nos quadrinhos clássicos, Rogers abandonou a identidade de Capitão América em duas ocasiões célebres: na primeira, após o fim da saga Império Secreto, em meados dos anos 1970, desiludido após descobrir que o próprio presidente dos EUA era o líder de uma conspiração criminosa, ele deixou para trás o uniforme e o escudo e virou o Nômade, um herói independente. Mas após alguns meses voltou ao normal e a identidade de Nômade seria adotada por Jack Monroe, um aliado.

Na segunda ocasião, espelhando a primeira, em fins dos anos 1980, Rogers abandonou o título de novo quando a Comissão Especial do Congresso sobre Assuntos Super-Humanos ordenou que agisse a mando do governo. Desta vez, foi um período mais longevo, no qual foi substituído pelo ex-militar John Walker, enquanto Rogers adotou a identidade de Capitão e um uniforme negro

Nas HQs mais atuais, Steve Rogers deixou de ser o Capitão América em várias ocasiões, por vários motivos, e foi substituído pelo Soldado Invernal e Falcão

No cinema, não está claro se Soldado Invernal ou Falcão poderiam se tornar novos Capitães América, o que parece muito improvável dado que ambos são fugitivos da justiça, o primeiro por seu passado, o segundo pelos mesmos motivos de Rogers. 

Mas o MCU Exchange diz que Rogers irá usar um novo uniforme como Nômade que, apesar de diferente do azul e amarelo original, guardará uma homenagem a ele. 

Anúncios