Green-Lantern-Earth-One-Vol-1Ainda um dos personagens mais populares da DC Comics nos quadrinhos, o Lanterna Verde vai ganhar um volume da série Earth One, dedicada a contar histórias com novas e modernas abordagens aos seus personagens clássicos, principalmente, atualizando suas origens.

Green Lantern: Earth One foi produzido por Gabriel Hardman (argumento e desenhos), Corina Bechko (diálogos) e Jordan Boyd (cores). Advindo da indústria cinematográfica, Hardman falou ao IGN:

A abordagem dessa história de Earth One nos dá a oportunidade de ir fundo no conceito do Lanterna Verde e interpretar isso pelas lentes de uma história moderna e com uma ficção científica realista, ao mesmo tempo em que se mantém fiel às raízes da Era de Prata [do personagem] Hal Jordan. Tendo feito o storyboard [do filme] Interstellar [de Christopher Nolan], esta é uma abordagem que estou confortável em realizar e tenho querido explorar nos quadrinhos. Ficção científica realista é apenas o início da história, temos algo mais épico guardado.

Algo que o site traz à tona é que, diferente da versão tradicional dos quadrinhos (em que Hal Jordan é um piloto de testes que é encontrado por alienígena moribundo, que lhe entrega um anel que é uma super-arma cósmica, para substituí-lo em uma força policial galática que nunca teve um terráqueo como membro), Earth One trará Jordan como um astronauta e cientista que trabalha num projeto de um impulsionador de asteroides até encontrar um dos anéis e ir atrás de reunir a Tropa dos Lanternas Verdes para impedir uma grande ameaça.

O artista garante que a nova versão gera um Lanterna Verde espetacular:

Isto significa que ele [Hal Jordan] irá abordar tudo o que o anel faz a partir da perspectiva de um cientista, mas que irá utilizá-lo para ação e aventura. O resultado para é que é a oportunidade de abraçar totalmente os aspectos de ficção científica da história de modo que seria impossível com outro personagem.

Earth One já teve dois volumes de Superman e Batman, cada, e um da Mulher-Maravilha, produzidos por grandes escritores de HQs, como J.M. Strawzyscki, Geoff Johns e Grant Morrison, respectivamente.

Green Lantern: Earth One chega às comic-shops dos EUA em março de 2018.

Anúncios