jack kirby drawining in the 80sO lendário artista Jack Kirby terá milhares de desenhos originais expostos na San Diego Comic-Con, numa exposição especial organizada pela editora IDW Comics, uma das quais publica material do desenhista nos dias atuais.

São cerca de 1300 imagens com a arte original de Kirby (sem coloração) realizadas para criações tanto na Marvel Comics, quanto na DC Comics, principalmente nos anos 1960 e 1970. A exposição contará com multimídia e está baseada na coleção de oito livros da Jack Kirby’s Artist Editions, publicada pela IDW, inclusive, com os desenhos no tamanho original em que foram realizados e com um papel similar ao que se usa hoje na produção para revistas em quadrinhos.

KIRBY_FF_69_CVR-600x821
Uma das artes que será exposta em San Diego.

Jack Kirby morreu em 1994 e foi o grande parceiro de Stan Lee na criação do Universo Marvel, além de também ter produzido para outras editoras, especialmente a DC Comics. Sua arte dinâmica, inventiva, tensa e cheia de fúria faz dele o mais importante dentre todos os desenhistas de HQs.

hela steal thor soul in thor 150 by jack kirby
Arte de Jack Kirby em Thor.

Na Marvel, Kirby é criador do Capitão América, em 1941 (ao lado de Joe Simon), e nos anos 1960 criou com Stan Lee Thor, Hulk, Homem de Ferro, Vingadores, X-Men e Quarteto Fantástico, além de personagens como Pantera Negra e Homem-Formiga. Na DC Comics, criou o conceito do Quarto Mundo e dos Novos Deuses, com personagens como o vilão Darkseid e Órion, Sr. Milagre, o Povo do Amanhã, e outras linhas, como Kamandi, o último garoto da Terra.

KIRBY_AVENG_SUB-1-600x889KIRBY_FP_06_CVR-600x846

Conheça mais da obra de Jack Kirby aqui!

Anúncios