captain-marvel and the universeSegundo o site Omega Underground, uma chamada de elenco para Capitã Marvel, o filme solo da super-heroína da Marvel Comics, garante que Samuel L. Jackson será coestrela do longa, mostrando que Nick Fury terá uma participação importante e não apenas uma aparição rápida. Ele se junta a Brie Larson, que fará a protagonista Carol Danvers.

É esperado que a personagem Carol Danvers faça sua estreia em Vingadores – Guerra Infinita, que atualmente está em gravação no Reino Unido e em Atlanta nos EUA, com lançamento no ano que vem. Em 2019, a heroína migra para seu filme solo antes de retornar para o sem título Vingadores 4, no mesmo ano.

wintersoldier official poster nick furyCarol Danvers e Nick Fury são dois personagens militares, portanto, é muito fácil imaginar como ambos serão relacionados, apesar dessa ligação não existir originalmente nas HQs – apesar de retcons depois estabeleceram isso.

Também é interessante pensar que, no Universo Marvel dos Cinemas, não está clara qual é a situação de Fury atualmente. Depois de participações breves em Homem de Ferro 1 e 2, o Diretor da SHIELD foi protagonista pela primeira vez em Os Vingadores, voltando em seguida para Capitão América – O Soldado Invernal, na qual é dado como morto ao mesmo tempo em que a SHIELD é derrubada por causa de um escândalo de corrupção. Em Vingadores – Era de Ultron, Fury retorna e aparece liderando o que parece ser uma SHIELD renovada, mas não há menção a esta organização nem ao papel do ex-diretor em Capitão América – Guerra Civil. Portanto, é algo que talvez venha a ser esclarecido no filme da Capitã Marvel.

A personagem Carol Danvers foi criada por Roy Thomas e Gene Colan, em Marvel Super-Heroes 13, de 1968, numa aventura do Capitão Marvel, um herói cósmico da editora. Ela era uma militar graduada responsável por uma instalação de foguetes na qual o herói do título atuava de modo secreto, e Danvers foi coadjuvante de suas aventuras por uns tempos. Anos mais tarde, ela foi transformada na superheroína Miss Marvel por Gerry Conway e John Romita em Ms. Marvel 01, de 1977. Na trama, ao ter seu DNA fundido com um alienígena Kree, Danvers ganhou superpoderes como superforça, invulnerabilidade, vôo e capacidade de absorver e dispersar energia. A personagem teve aventuras solo por um tempo; ingressou nos Vingadores em 1978 e permanece como um dos membros mais poderosos e constantes da equipe até hoje, sendo muitas vezes o “braço forte” do Homem de Ferro. Há poucos anos, a personagem adotou o nome de Capitã Marvel.

O presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, já garantiu em entrevistas que a Capitã Marvel será o herói mais poderoso da Marvel nos cinemas. O filme será dirigido por Anna BodenRyan Fleck, sobre um roteiro de Meg LeFauve (de Divertidamente) & Nicole Perlman (de Guardiões da Galáxia).

Anúncios