Hulk vs red hulk by ed mcguiness
O Hulk Vermelho versus o Hulk. Arte de Ed McGuiness.

O diretor James Gunn mantém uma relação muito franca e aberta com os fãs por meio das redes sociais. Colhendo o sucesso de Guardiões da Galáxia Vol. 2, ele realizou recentemente um bate-papo em sua conta no Facebook e revelou que, antes de assumir a equipe espacial da Marvel Comics, pensou seriamente em um filme do Hulk contra o Hulk Vermelho, algo que surpreendeu os fãs.

O Hulk Vermelho é um vilão (depois transformado em herói) das histórias mais recentes da Marvel. Na trama, é o velho oponente do golias verde, o general Thaddeus Ross, que por não conseguir vencer seu inimigo, faz um trato com os alienígenas Kree para ter o poder de derrotá-lo e curar sua filha, Betty Ross, o grande amor de Bruce Banner, que sofre de envenenamento radioativo. Ross se transforma no Hulk Vermelho e saiu em perseguição ao Hulk, mas terminou derrotado. Humilhado, com o passar do tempo, Ross terminou sendo acolhido pelos Vingadores e se tornou membro da equipe por um tempo.

O general Ross é um dos personagens do Universo Marvel nos Cinemas, vivido por William Hurt em O Incrível Hulk. Ele retornou recentemente em Capitão América – Guerra Civil, na qual atua também como Secretário de Estado dos EUA.

Entretanto, não há planos de o Hulk Vermelho aparecer nos cinemas, muito menos do Hulk ter um filme solo dedicado a isso: infelizmente, os direitos de adaptação do gigante verde aos cinemas pertence à Universal Studios e, apesar do Marvel Studios poder usar o personagem em filmes relacionados aos Vingadores, um longametragem solo teria que ser dividido com a Universal e isso é algo que a Marvel não está disposta a fazer.

Anúncios