days of future official quicksilver running on the walls
Mercúrio em Dias de Um Futuro Esquecido.

O The Hollywood Reporter confirmou que o ator Evan Peters irá retornar ao papel de Peter Maximoff, o Mercúrio (Quicksilver) em X-Men – Fênix Negra. É uma boa notícia para os fãs que viram nele um dos mais divertidos personagens dos últimos filmes.

Mercúrio apareceu pela primeira vez em X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido, com Wolverine (vindo do futuro) dizendo que conhecia alguém que poderia ajudar – apesar de tê-lo conhecido adulto e, em 1973, ele ser só um adolescente. O filme já insinua sua ligação com Magneto e, na sequência, X-Men – Apocalipse – que se passa em 1983 – Peter já sabe que é filho de Erik Lehnsherr, mas termina não tendo coragem de contar ao meio-vilão-meio-herói, que termina o filme indo embora para algum lugar ignorado.

Nas HQs, Mercúrio – e sua irmã, Feiticeira Escarlate – surgiram em X-Men 04, de 1964, criados por Stan Lee e Jack Kirby. Na história, eles são membros da Irmandade de Mutantes do vilão Magneto (que surgiu na edição 01), mas fica claro desde o início que os gêmeos são bons, porém, têm uma dívida de sangue com o vilão que salvou a vida deles.

Porém, pouco depois, foram ajudados pelos X-Men e se livraram da sombra de Magneto e terminaram ingressando nos Vingadores, grupo de heróis aos quais ficaram mais vinculados nas décadas seguintes. Este elemento “biográfico” faz com que os personagens sejam compartilhados tanto pela 20th Century Fox, que tem os direitos dos X-Men para os cinemas, quanto pelo Marvel Studios, que tem os direitos dos Vingadores.  É por isso que uma outra versão de Mercúrio apareceu em Vingadores – Era de Ultron. Os filmes da Fox, contudo, não apresentaram ainda uma versão de Feiticeira Escarlate.

Anúncios