dawnofjustice superman red eyes
Superman no trailer?

Uma série de fontes distintas vieram ao site Comic Book Resources descrever o que seria o próximo trailer de Liga da Justiça e uma das grandes surpresas seria, finalmente, a aparição do Superman! Além disso, também foi noticiado que a Warner Bros. está ampliando o espaço da DC Comics entre seus novos lançamentos. justiceleague trailer wonderwoman-aquaman-cyborg in the alien ship

Primeiro à descrição do trailer:

  • O vídeo inicia com a mesma cena do encontro entre Bruce Wayne (Batman) e Barry Allen (Flash) já vista nos dois vídeos anteriores, seguida pelos logos da DC e cenas curtas dos heróis. Bruce e Diana também conversam em algum tipo de museu (provavelmente, o Louvre, pois é onde ela trabalha em seu filme solo). Ciborgue é visto caminhando por um corredor de escola enquanto sua voz é ouvida em off: “eu nunca quis ser coisa alguma!”.
  • Vemos então a Atlântida, com Aquaman conversando com Vulko (papel de Wliliem Dalfoe) sobre seu destino no que parece ser as ruínas de um castelo. Em outra cena, guardas atlantes são atacados por Lobo da Estepe (Steppenwolf), que faz sua primeira aparição “de verdade”. Aquaman reage e o vilão lança seu machado, no que o herói desvia em câmera lenta.
  • Batman, Mulher-Maravilha, Flash e Ciborgue lutam desfavorecidamente contra Parademônios em um tipo de túnel, que é inundado, com Aquaman aparecendo e os salvando. (Parece ser o momento em que o atlante adere ao grupo após recusar o convite de Batman mais no início do filme).
  • A cena no telhado do Departamento de Polícia de Gotham City, com Batman e o Comissário Gordon sendo interrompidos pelo Aquaman dizendo “Você se veste como um morcego. Saquei” (do último trailer) é repetida, mas agora, vemos Aquaman pedir por ajuda ao homem-morcego.
  • Os heróis adentram a batcaverna e o Flash tem um ataque de fã-geek, o grupo discute os problemas dos parademônios e Diana pergunta a Bruce “qual é o plano?”. Também há uma piadinha entre Barry e Alfred.
  • Em seguida, há várias cenas de ação bem curtas, dentre as quais, uma na qual a Mulher-Maravilha cai e tenta pegar sua espada, no que é auxiliada por Flash; e os dois mais o Aquaman (numa cena já vista em fotos e parcialmente em outros vídeos) fazendo guarda em uma nave alienígena, que pode ainda ser aquela kryptoniana que aparece em O Homem de Aço e A Origem da Justiça. Também vemos o Batman lutar contra parademônios; Ciborgue e Aquaman saindo no braço; outra aparição do Lobo da Estepe, pisando no peito da Mulher-Maravilha; e Flash fazendo uma piadinha de que Ciborgue parece o Homem de Lata (de O Mágico de Oz).
  • Porém, o melhor fica para o finalzinho do trailer, quando, depois dos créditos, vemos a sequência final: Batman pilota algum tipo de nave e vê o Superman pousar diante dele, com os olhos vermelhos e expressão maligna; com o uniforme negro dos quadrinhos, barba e cabelos longos, cercado de nuvem de poeira e fogo. (Dá-se a entender que ele está sendo dominado por Steppenwolf ou por Darkseid). O vídeo termina com Batman fazendo uma expressão do tipo “puta merda”!

dawnofjustice 2 trailler batman in the batmobilO passado recente tem um histórico de transcrições falsas sobre trailers ou cenas de filmes. Porém, o CBR valida as fontes, apesar de recomendar tratar tudo como um rumor apenas. De qualquer modo, a descrição soa como verdadeira, pois está muito calcado no que parece ser o espírito do filme. A repetição de algumas cenas e a semelhança da cena do Superman com aquela na qual Doomsday (Apocalipse) ataca o Batman em A Origem da Justiça, quando é salvo pela Mulher-Maravilha, são elementos, contudo, que depõem contra. 

Analise com cuidado e tire suas próprias conclusões. Um novo trailer de Liga da Justiça ainda deve aparecer antes do fim da temporada de verão do hemisfério norte e mais provavelmente ainda na Comic-Con de San Diego em breve.

Por fim, numa notícia mais antiga, recentemente, o CEO da Warner Bros., Toby Emmerich anunciou que a companhia está adotando uma nova abordagem com suas produções, diminuindo o orçamento dos filmes em geral e não permitindo mais que um diretor tenha sua visão isolada no corte final de um longametragem, precisando da aprovação dos produtores ou executivos do estúdio.

Este tipo de ação é, claro, uma reação ao histórico de grandes fracassos de bilheteria, mesmo em outros estúdios, como Rei Arthur, A Bússola de Ouro, A Múmia e o Quarteto Fantástico. A Warner também parece preocupada com o que está acontecendo em produções como a do filme de Han Solo da LucasFilm, na qual a dupla de diretores foi recentemente demitida da produção durante as filmagens e substituída às pressas por Ron Howard.

Segundo o The Hollywood Reporter, apenas diretores de grande grife, como Christopher Nolan manterão a total autonomia de suas obras.

justice-league-trailer-aquaman rooftop with batman and gordonTodavia, as coisas são um pouco diferente para com a DC Films. Segundo o Heroic Insider de Umberto Gonzales, a Warner pretende aumentar o cronograma de filmes dos heróis da DC, garantido o lançamento de 3 ou 4 deles por ano daqui em diante. Não está claro quando isso irá começar, mas tivemos dois filmes do estúdio nos anos recentes: Batman vs. Superman – A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida (em 2016) e Mulher-Maravilha e o ainda vindouro Liga da Justiça (em 2017). Para 2018, está planejado até agora apenas Aquaman no fim do ano.

Se nenhum movimento imediato ocorrer – como uma surpresa com o início da produção de algo como As Sereias de Gotham, Superman – O Homem de Aço 2 ou Liga da Justiça Sombria, não veremos mesmo nada de novo até 2019, quando alguns desses podem chegar aos cinemas, assim como o esperado The Batman (cujas filmagens devem ocorrer no início do ano que vem).

 

 

 

Anúncios