watchmen1 comics
Os Watchmen na obra original. Arte de Dave Gibbons.

O rumor surgiu no ano passado, mas agora, o The Hollywood Reporter confirmou: a maxissérie Watchmen vai mesmo ganhar uma série de TV na HBO e o produtor-executivo será Damon Lindelof (de Lost).

Não está claro qual formato será adotado, mas as séries da HBO têm produção mais esmerada e temporadas curtas de 8 episódios, mais ou menos. Também não se sabe se a série será uma adaptação literal da graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons ou se irá misturar elementos de obras posteriores, como Before Watchmen, lançada há alguns anos.

Watchmen foi lançada em 12 capítulos em 1986 e foi um fenômeno de sucesso entre críticos e público, considerada a melhor HQ de todos os tempos. A obra foi publicada pela DC Comics, mas sempre permaneceu como um universo ficcional à parte até este ano, quando a editora começou a introduzir personagens da obra em seu universo tradicional, relacionando-os com Batman, Superman e Flash.

Watchmen já foi adaptada como um filme sensacional, dirigido por Zack Snyder (de Batman vs. Superman – A Origem da Justiça) e lançado em 2009.

Anúncios