liam-gallagher-wall-of-glass-new-debut-solo-songUma das maiores diversões da imprensa musical mundial é, diariamente, trazer notícias sobre a turbulenta relação entre os irmãos Liam e Noel Gallagher, os ex-líderes do Oasis, ao mesmo tempo em que sonham com a volta dessa mesma banda. Bem, não vai acontecer. É o que garante o vocalista Liam Gallagher, que acabou de lançar seu primeiro single solo, Wall of Glass.

Em uma entrevista à Rádio BBC 2, o cantor foi questionado pela enésima vez sobre a “grande questão” e foi direto:

O Oasis acabou, cara. Acabou há muito, muito tempo. Não importa o que aconteceu no final de semana ou qualquer outro tipo de coisa: Noel Gallagher não quer mais. Parada completa. Ele está muito feliz com os seus projetos. Ele não quer lidar comigo porque sabe que eu não vou tolerar suas coisas. Entende o que eu quero dizer?

Ele quer se cercar de homens pequenos que aceitam tudo que ele diz, e que pode contratar e demitir quando quiser. Mas comigo não tem essa! Não importa se eu falo sobre ele ou sua falta de empatia e simpatia pelas pessoas de Manchester. Não tem nada a ver com isso. O Oasis acabou!

Recentemente, Liam se apresentou em Manchester – sua terra-natal – com um concerto beneficente para as vítimas do atentado do mês passado, que matou mais de 20 e feriu mais de 50 na saída de um concerto da cantora pop Ariana Grande. O cantor também se apresentou no festival beneficente One Love Manchester, na qual tocou Live forever junto ao Coldplay. Desde então, o caçula dos Gallagher vem criticando o irmão por não ter se envolvido nos eventos.

liam-gallagher-coldplay-manchester-2017-696x386
Liam Gallagher canta ao lado de Chris Martin, do Coldplay, em Manchester. 

Continuando a questão de uma possível volta do Oasis, Liam deixa claro que está aberto a uma reunião da banda, porém, sabe que não vai acontecer pela falta de entusiasmo de Noel.

Eu não queria que a banda tivesse acabado. Ele [Noel] fez parecer como se algo terrível tivesse acontecido. Ele quis acabar com a banda porque queria seguir em carreira solo. Eu não sei por que as pessoas não entendem isso. Eu voltaria com a banda, mas não irá acontecer. Toda vez que eu falo que voltaria, parece que estou desesperado para voltar. [Mas] Eu tenho isso saindo agora [o disco solo] e as músicas são ótimas.

O single Wall of Glass foi bastante elogiado pela crítica e está fazendo sucesso. O primeiro álbum solo de Liam Gallagher – que depois do fim do Oasis em 2009, lançou dois discos com a banda Beady Eye – será lançado em outubro deste ano.

