apocalypse poster x-men
X-Men.

Segundo sua própria conta no Twitter, o ator Wil Traval irá participar de X-Men – Fênix Negra. Em sua conta pessoal, escreveu: “Vou para o paraíso”, com as hastags relacionadas ao longametragem. Traval é conhecido por ter feito o vilão Bazuca em Jessica Jones (da Marvel/ Netflix) e o Alvo Humano em Arrow (da DC Comics/ The C.W.).

Wil_Traval.jpg
Wil Traval.

Não há qualquer indicação de qual o seu papel em Fênix Negra, porém, nos últimos dias vêm surgindo fortes rumores de que o filme irá envolver os alienígenas S’hiar tal qual a saga original dos quadrinhos. Com isso, muitos já enxergam Traval como o Gladiador (líder da Guarda Imperial de S’hiar) ou D’Ken, o imperador maligno do Império que, nas HQs, é destituído do poder com a ajuda dos X-Men e substituído por sua irmã Lillandra, que mais tarde se torna namorada do professor Charles Xavier.

x-men Gladiator
Gladiador nos quadrinhos.

Contudo, D’Ken não é um personagem da Saga da Fênix Negra (seu arco foi anterior) e, portanto, o Gladiador seria mais plausível. Este é um ser tão poderoso quanto o Superman.

Contudo, queríamos apenas registrar que nosso sonho era ver a Saga da Fênix Negra adaptada de modo mais fiel, pois a maior parte da história envolve o Clube do Inferno manipulando a mente de Jean Grey até o ponto dela ser corrompida moralmente e se transformar na maligna e amoral Fênix Negra, enquanto que os S’hiar só entram na parte final da história, quando vêm à Terra para punir a ex-heroína por ter destruído um planeta com seis bilhões de vidas. Isso daria dois filmes.

Colocar os S’hiar sem esse contexto fará Fênix Negra ser um filme dos X–Men contra uma invasão alienígena na qual Jean Grey terá que usar todo o seu poder e terminará sendo corrompida por ele, perdendo a riqueza das texturas e nuances da história da manipulação do Mestre Mental (e ênfase na relação com Scott Summers, o Ciclope) do arco original de Chris Claremont e John Byrne, publicado em 1980 e 1981.

 

Anúncios