defenders 01 2017 cover
Das telinhas aos quadrinhos.

As séries da Marvel Comics no Netflix são atualmente alguns dos maiores sucessos do canal de streaming e este ano, uma das grandes atrações, é a reunião de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro em uma série-evento sob a alcunha de Os Defensores (The Defenders). E agora, esse mesmíssimo time também será reunidos nas HQs dos personagens.

Defenders_Vol_1_2
Capa de “Defenders 02”, com Surfista Prateado, Dr. Estranho, Hulk e Namor. Arte por Sal Buscema.

Uma explicação: até a chegada dos heróis Marvel no Netflix, a alcunha Os Defensores pertencia a outro grupo de heróis totalmente diferentes. Marvel Feature 01, de 1971, trouxe a estreia de uma equipe formada por Dr. Estranho, Hulk e Namor, o príncipe submarino; reunidos pelo escritor Roy Thomas e o desenhista Ross Andru. O sucesso levou a uma revista própria, The Defenders, lançada em 1972, (com textos de Steve Englehart e arte de Andru, Bob Brown e Sal Buscema continuamente) que acrescentou alguns outros membros, como o Surfista Prateado e Valquíria. Diversos outros heróis passaram pelo time, que manteve os quatro primeiros como membros regulares e, mesmo com uma total mudança de membros a partir da edição 125, a revista prosseguiu sendo publicada até o número 152, de 1986.

Porém, como é cada vez mais comum, são as adaptações quem mais condicionam mudanças às HQs originais, então, o time de heróis da Netflix agora se reúne nos quadrinhos da Marvel Comics usando o título de Defensores, já que o antigo grupo não existe mais há muitíssimos anos.

defenders 01 2017 variant cover 3
Capa variante da nova The Defenders 01.

A nova revista The Defenders terá textos de Brian Michael Bendis e desenhos de Dave Marquez. Bendis é o criador de Jessica Jones e o responsável por revitalizar as aventuras do Demolidor, além de introduzir Luke Cage e Punho de Ferro a um público muito mais amplo por meio de sua inclusão como membros dos Vingadores na década de 2000. Portanto, é o nome mais adequado a comandar essas aventuras. De qualquer modo, o anuncio oficial deixa claro que as tramas irão desenvolver velhas ideias que Bendis já havia plantada quando usou esses mesmos quatro personagens na revista New Avengers (Novos Vingadores) há alguns anos atrás.

Anúncios