thanos and the black order 2
Thanos e a Ordem Negra. Arte de Jim Cheung.

Enquanto ocorrem as gravações de Vingadores – Guerra Infinita no Reino Unido, várias vezes foram flagrados atores utilizando roupas de captura de movimento para serem transformados em personagens de CGI na versão final do longametragem. Tais personagens foram vistos lutando com membros dos Vingadores nas gravações, o que os leva a serem aliados do vilão Thanos. Pela lógica dos quadrinhos, muita gente presumiu que esses capangas seriam a Ordem Negra (The Black Order), um grupo de seres poderosos que servem o titã louco. Mas parece não ser esse bem o caso.

Segundo o site MCU Exchange, na verdade, esses capangas seriam os “filhos” de Thanos. Em Guardiões da Galáxia, ficamos sabendo que tanto Gamora quanto Nebula são filhas adotivas de Thanos e foram treinadas (e no caso da última, transformadas biotecnicamente) para servir a seus propósitos. Uma fala específica de Nebula diz que “de todos os nossos irmãos, você [Gamora] é a que eu menos odiava”.

Seriam esses outros irmãos que seriam a tropa de elite que ajudará Thanos a recolher as Joias do Infinito.

black order corvus glaive
Corvus Glaive é o mais famoso membro do time. 

Contudo, nada impede que, na verdade, esses filhos adotivos de Thanos sejam Corvus Glaive, Próxima Midnight, Black Dwarf, Ebony Maw, Supergiant e outros que formam a Ordem Negra nas HQs e parece que esse é mesmo o caso. Pelo menos, as gravações de Guerra Infinita deixaram muito claro que um dos atores usava o marcante tridente de Corvus Glaive.

A Ordem Negra/ Black Order é uma criação mais recente no cânone da Marvel Comics, aparecendo em New Avengers (vol. 3) 08, de 2013, pelo escritor Jonathan Hickman e os desenhistas Jerome Opeña e Jim Cheung. Uma nova encarnação do grupo está em ação na revista The Unworthy Thor.

Anúncios