dark justice league dark and constantine
A Liga da Justiça Sombria, liderada por Constantine.

O site The Hollywood Reporter afirmou ter descoberto quais são os próximos filmes da DC Comics entrarão em produção, enquanto Liga da Justiça está em seus estágios finais de produção (para lançamento em novembro próximo) e Aquaman iniciou as filmagens há algumas semanas.

Segundo eles, serão Liga da Justiça Sombria (Justice League Dark) e Batgirl.

justice league dark new 52
Liga da Justiça Sombria: personagens místicos.

Justice League Dark tem uma complicada história de produção, pois o projeto nasceu ainda em 2012 nas mãos do cineasta Guilhermo Del Toro, que escreveu a premissa e um roteiro (que ficou pronto em 2014 e foi revisado no ano seguinte), mas terminou desistindo da produção por causa de sua agenda cheia, em junho de 2015; no ano passado Doug Liman assumiu o projeto, mas semanas atrás o diretor também se afastou do cargo, e a cadeira segue vazia. Os planos eram batizar o filme de Dark Universe, mas agora a Universal Pictures está usando este título para seu universo compartilhado de filmes de monstros, então, a DC Comics deverá usar Liga da Justiça Sombria ou algum outro.

batgirl_promo_poster2
A Batgirl Barbara Gordon.

Quanto à Batgirl, o filme foi anunciado há poucos meses e será escrito e dirigido por Joss Whedon. Porém, embora tenha mais chances de ser o primeiro dos filmes a entrar em produção, ainda assim, isso só será feito no início de 2018, já que Whedon está atualmente finalizando Liga da Justiça, já que o diretor Zack Snyder teve que abandonar o posto por causa da morte trágica de sua filha. Com a produção iniciando naquela data, o filme sobre Barbara Gordon poderá ser lançado no verão de 2019, aproveitando das comemorações dos 80 anos de publicação do Batman.

justice-league-trailer flying fox ship
Os outros membros da Liga da Justiça – à exceção de Aquaman – estão ainda meio enrolados. 

O THR não cita nada sobre The Batman, o tão aguardado filme do homem-morcego, porém, o diretor Matt Reeves provavelmente irá iniciar a produção também em 2018 (provavelmente no segundo trimestre), o que também habilita a produção para 2019.

 

Após o fim de Liga da Justiça, é possível que também engate Superman – O Homem de Aço 2, cujo o lançamento deve ficar para 2020. O Flash tinha seu filme agendado para 2018, mas com a recorrente troca de diretores, a produção voltou ao zero total. Seu lançamento também pode ocorrer em 2020 sendo otimista.

A Mulher-Maravilha deve ganhar uma sequência ainda antes disso, em 2019.

Anúncios