ageofultron empire inside renner and whedon talk
Joss Whedon (dir.) dirige Vingadores – Era de Ultron. Agora, no domínio da Liga da Justiça também.

Todos foram pegues de surpresa com a saída do diretor Zack Snyder da produção de Liga da Justiça, motivada pela trágica morte de uma de suas filhas. Mais surpreendente ainda foi o fato de que o filme terminou nas mãos de Joss Whedon (de Os Vingadores), que ficou encarregado de finalizar o longa e fazer o corte final. Essas notícias chegaram justamente no momento em que corriam rumores de que o longametragem que reúne a maior equipe de heróis da DC Comics iria passar por intensas refilmagens. Apesar das negações nas declarações oficiais, esse parece mesmo ser o caso, afirma o confiável site Batman-on-Film. 

Segundo suas fontes afirmam, as refilmagens já começaram em Londres (e, paralelamente, o ator Henry Cavill confirmou isto ao postar uma foto no Instagram vestido com o uniforme do Superman) e vão se estender por junho e julho, talvez chegando até agosto. Porém, enquanto refilmagens são um procedimento padrão em grandes blockbusters (para ajustes de imagem e de história aos efeitos especiais), o site garante que as mudanças em Liga da Justiça serão substanciais. 

Joss Whedon ganhou o cargo para completar algumas cenas na ausência de Snyder, mas aparentemente, o plano da Warner/DC é mudar o tom e melhorar o filme, ao contrário do que disse o CEO da empresa no anúncio oficial, dizendo que os acréscimos de Whedon seriam mínimos e que se manteriam fieis à visão de Snyder para a obra.

justice-league-trailer barry allen and his father
Barry Allen (Flash) encontra seu pai na prisão: este tipo de cena é prato cheio para Whedon.

Não é o que afirma a fonte do Batman-on-Film, um site realmente com bons furos. Provavelmente, não há muito o que Whedon possa fazer quanto às cenas de ação, afinal, o lançamento do filme está – até agora – marcado para novembro deste ano (!) e estas cenas são carregadas de efeitos especiais que demoram muito a ficar prontos. Contudo, Whedon é extremamente talentoso em criar bons diálogos e desenvolver relacionamentos de grupo e, pensamos, é exatamente isso o que está fazendo: o egresso do Universo Marvel está justamente reescrevendo as cenas que envolvem o desenvolvimento dos personagens, os diálogos entre eles e as relações que estabelecem entre si.

Não há tempo para mudar a estética visual de Liga da Justiça (não com o lançamento em novembro), que deverá manter a mão pesada, escura e espessa, cheia de efeitos visuais de Snyder, mas Whedon pode mesmo adicionar conteúdo, sentimento e inteligência ao filme. Vamos torcer que sim.

WONDER WOMAN
Antíope (centro) e as Amazonas em Mulher-Maravilha. 

Por fim, em outra notícia relacionada, Liga da Justiça irá trazer de volta duas personagens-chave de Mulher-Maravilha: as líderes das Amazonas, Hipólita e Antíope, também aparecerão no longa da equipe. Em uma entrevista para promover o filme da heroína, as atrizes Diane Nielsen e Robin Wright confirmaram que estão em LJ e que veremos mais da história das duas e de seu povo.

Já era sabido – e até está no trailer – que Liga da Justiça terá uma abertura em flashback que mostrará as Amazonas aliadas aos Atlantes (o povo do Aquaman) e os humanos, na Antiguidade, combatendo as forças de Apokolips, o planeta do vilão Darkseid (que oficialmente não irá aparecer) e seu braço direito, Lobo da Estepe (oficialmente, o vilão do filme), na disputa pelas Caixas Maternas, que ficam na Terra até os dias atuais.

 

Anúncios