movie avengers united
Os Vingadores na batalha de Nova York, no primeiro filme.

Ponto central do filme Os Vingadores (2012) e gatilho para várias consequências em outras obras – desde Capitão América – Guerra Civil à série de TV Demolidor, no Netflix – a chamada Batalha de Nova York foi um colossal evento que envolveu os maiores heróis da Terra e os alienígenas Chitauri liderados por Loki. Agora, o paparazzi Joe Passori afirma que Vingadores – Guerra Infinita trará um novo conflito no mesmo lugar.

Segundo ele, a produção se prepara para gravar uma série de sequências na cidade de Atlanta, na Georgia, nos EUA, onde a Disney e a Marvel possuem um complexo de estúdios em parceria com a Pinewood britânica. Essas cenas seriam no meio da rua e envolveria os heróis em batalha (não se sabe contra quem) e que grande parte do trabalho será realizado por dublês, não por atores, o que indica muita ação. Essas gravações ocorreriam entre o meio e o fim do mês de julho próximo.

Atualmente, a produção de Guerra Infinita se encontra na Grã-Bretanha, gravando cenas nos estúdios Pinewood de Londres e em locações em Edimburgo, na Escócia. Provavelmente, tanto Edimburgo quanto Atlanta irão “mimetizar” Nova York para o filme, algo muito comum em blockbusters.

Pelo que vazou das filmagens até aqui, as cenas em Edimburgo – uma cidade menor e de características medievais – envolveram planos mais fechados, como becos, bares e coisas do tipo. Para cenas de planos mais abertos, que envolva ação, é necessária uma cidade de maior porte e mais “americana” como Atlanta.

Anúncios