new-mutants-poster-realistic-photo-style
Os Novos Mutantes pintados por Alex Ross.

A revista Entertainment Weekly lançou duas matérias interessantes sobre Novos Mutantes, mais um derivado da franquia dos X-Men da Marvel Comics, realizada pela 20th Century Fox. Segundo uma conversa com o diretor Josh Boone, o filme da equipe de mutantes adolescentes será uma obra de terror.

À revista, Boone disse:

Estamos fazendo um filme inteiro de terror situado dentro do Universo dos X-Men. Não há uniformes, não há supervilões. Estamos experimentando fazer algo muito, muito diferente.

Perguntado porque resolveu adotar essa abordagem inusitada, que pode ir de contra a tradição dos quadrinhos, o diretor respondeu:

[A temporada] de Chris Claremont e Bill Sienkiewicz [é] uma série [de quadrinhos] mais sombria, surreal e impressionista do que qualquer outra série dos X-Men feita anteriormente. É como se Stephen King encontrasse John Hughes. Nós fizemos uma história em quadrinhos com a nossa visão de como a série [de filmes] deveria ser. Adoramos que a Fox queira fazer todos esses diferentes derivados dos X-Men tão drasticamente distintos quanto eles podem ser.

NewMutants18-30Bill_SienkiewiczArt
A impressionante arte de Bill Sienkiewicz em “New Mutants”.

A afirmação de Boone realmente faz sentido. A temporada de Claremont e Sienkiewcz na revista The New Mutants foi mesmo baseada no terror e no surrealismo, com a arte abstrata e impressionista do artista causando um grande efeito.

A EW também diz que o maior perigo do filme são os próprios poderes dos mutantes adolescentes. Veja o que diz a sinopse oficial:

Escondidos em segredo contra seu destino, cinco novos mutantes têm que lutar contra o perigo de seus poderes, bem como com os pecados de seu passado. Eles não estão tentando salvar o mundo; estão apenas tentando salvar eles mesmos.

sunspot from new mutants
O Mancha Solar nos quadrinhos: herói brasileiro.

Por fim, em outra reportagem da EW, temos que o ator Henry Zaga (de Teen Wolf e 13 Reasons Why) está sendo contratado para viver Roberto da Costa, o Mancha Solar, um dos mais populares e queridos membros dos Novos Mutantes e que é um personagem brasileiro nas HQs. Henry Zaga é brasileiro e seu verdadeiro nome é Henrique Chagas Moniz de Aragão Gonzaga.

Na verdade, o Mancha Solar até já apareceu no cinema, vivido brevemente por Adam Canto em uma pequena participação na seção do futuro de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido.

[Atualizado: outras duas notícias saíram sobre o filme hoje. Em primeiro lugar, foi confirmado que Rosario Dawson (de Demolidor e as outras séries da Neflix da Marvel) foi contratada para o filme o irá interpretar a Dra. Cecilia Reyes, que atuará no longa como uma tutora dos Novos Mutantes, substituindo outros personagens que poderiam realizar essa função, como o professor Charles Xavier, que não vai mesmo aparecer como já noticiamos antes.

A outra notícia é que as atrizes Blu Hunt (de The Originals) e True O’Brien (de Code Black) estão cotadas para viver a personagem Danielle Moonstar, a Miragem, a líder dos Novos Mutantes nas HQs originais. A primeira é realmente de origem indígena, tal qual a heroína, e talvez tenha mais chances, pois a Fox está tentando se manter fiel à diversidade étnica da equipe. Fim da Atualização].

henry zaga
Henry Zaga pode ser o Mancha Solar no cinema.
Anúncios