images
Luke Skywalker é o Último Jedi.

Quando a LucasFilm divulgou o título de Star Wars – The Last Jedi de imediato se ergueu uma discussão, inclusive nos países de língua inglesa, sobre se o título estaria no plural ou no singular, pois a palavra “Jedi” não tem plural e o artigo “the” é indefinido. O debate arrefeceu quando foram divulgados os títulos em outros países, como a Itália e o Brasil, que optaram pelo plural: aqui ficou Star Wars – Os Últimos Jedi. Mas parece que foi tudo um mal entendido! O diretor do filme, Rian Johnson, acabou de confirmar que o título é no singular!

Em entrevista ao Good Morning America, da ABC News, Rian Johnson (que também escreveu o filme) esclareceu:

Em minha cabeça, [The Last Jedi] é no singular. Eles dizem em O Despertar da Força que [Luke] desapareceu para encontrar o último templo Jedi e que Luke é o último Jedi.

De fato, é algo que muita gente atentou antes: no texto de abertura de Star Wars – O Despertar da Força é dito exatamente isso: Luke Skywalker é o último Jedi.

Como o HQRock supôs há poucos dias, The Last Jedi vai explorar justamente Luke Skywalker tentando criar um tipo novo de usuário da Força, que não seja nem Jedi nem Sith. Daí que ele será mesmo o último Jedi. (Veja aqui).

Advertisements