Superman - Strange Attractors cover by John Byrne
O Black Adam luta contra o Superman: no cinema também? Arte de John Byrne.

Segundo uma fonte do Reddit, o vilão Adão Negro, que será vivido por Dwayne “The Rock” Johnson – inicialmente para o filme Shazam! – na verdade está sendo redirecionado para ser o vilão principal de Superman – O Homem de Aço 2. 

Para fazer sentido: o ator Henry Cavill já publicou uma imagem no Twitter dele com The Rock anunciando “futuros projetos”, meses atrás. Isso já havia rendido boatos de que o Adão Negro teria uma participação especial em O Homem de Aço 2, com Brainiac sendo o vilão principal. Mas parece que as coisas estão mudando.

Warner Bros. cometeu um “erro” ao escalar um astro como Johnson para viver o vilão de um herói não tão conhecido e sem grande tradição ao grande público como o Shazam. Assim, enquanto o filme vem sendo desenvolvido há anos, com absolutamente nenhum ator vinculado ao papel do herói, o envolvimento de The Rock com o vilão só aumentou, ao ponto do filme deixar de ser sobre o herói para ter foco maior no vilão, que seria, na verdade, um anti-herói, como muitas das suas versões nos quadrinhos.

Então, como a Warner precisa acelerar as coisas para por o Universo DC nos Cinemas para andar, parece que resolveu logo juntar as coisas. Provavelmente, o estúdio tem esperanças de lançar o filme pelo menos no fim de 2018.

Aparentemente, continuam os planos para um filme solo do Black Adam depois dessa aparição, enquanto que Shazam! está simplesmente sendo abandonado, já que a Warner não ficou satisfeita com os primeiros esboços do projeto e não põe muita fé.

A fonte também diz que Matthew Vaughn (de Kick Ass, X-Men – Primeira Classe e Kingsmen – Serviço Secreto) ainda está em negociações com a Warner para dirigir O Homem de Aço 2, embora outros diretores também estão sendo sondados. Isso também pode ser uma estratégia para pressionar o diretor a decidir logo.

Advertisements