Cable with optical ray
Cable nos quadrinhos.

Uma notícia surpreendeu todo mundo agora há pouco. O The Hollywood Reporter revelou que o ator Josh Brolin será o herói Cable em Deadpool 2. A busca por esse importante personagem envolveu nomes como Brad Pitt, Pierce Brosnan e Michael Shannon, mas terminou em Brolin, que também vive o supervilão Thanos em Vingadores – Guerra Infinita, da Marvel. Mas no cinema, os universos do Marvel Studios e dos X-Men da 20th Century Fox são separados.

Depois da revelação, o próprio Brolin confirmou a notícia no seu Twitter e o astro Ryan Reynolds já postou uma piadinha sobre o tema também. O ator assinou um contrato de quatro filmes (dois deles com certeza sendo Deadpool 2 e 3).

josh_brolin
Josh Brolin também será Cable no cinema.

Cable é um mutante de meia-idade com poderes telecinéticos e forte base militar, usando armas pesadas e tendo um braço de metal. Ele veio do futuro distante para impedir que o vilão Apocalipse dominasse o mundo como fez em sua linha temporal. No nosso presente, ele apadrinha os Novos Mutantes e os transforma na X-Force, um grupo mais violento e militarizado. O herói também agiu como parceiro de Deadpool em várias ocasiões.

O verdadeiro nome de Cable é Nathan Summers e ele é filho de Scott Summers, o Ciclope, líder dos X-Men. Porém, quando ainda era um bebê, Nathan foi enviado ao futuro como uma última alternativa para salvar sua vida depois de uma infecção por um vírus tecnorgânico ministrado por Apocalipse. No futuro, ele cresceu e virou Cable, voltando ao nosso presente com o dobro da idade de seu próprio pai.

Anúncios