justice-league-trailer batman on the gargole
Batman tomará o ano de 2019?

Segundo o site ComicBook.com, em 2019, quando se comemoram os 80 anos de publicação do Batman, o homem-morcego ganhará nada menos do que seis longametragens relacionados ao seu universo particular, sendo quatro em live action e dois em desenho animado.

A informação é de que veremos The Batman, Batgirl, Nightwing e Gotham City’s Sirens lançados ao longo de 2019, completados por uma adaptação em desenho animado de longametragem da saga O Longo Dias das Bruxas e outro do mesmo tipo ainda sem título.

O esperadíssimo The Batman (como é chamado oficialmente o próximo filme solo do personagem) andou meio fora de rumo nos meses anteriores, com a desistência de Ben Affleck em dirigir o longa (além de estrelar e escrever) e a dificuldade em conseguir um diretor substituto, materializado na figura de Matt Reeves (da franquia Planeta dos Macacos), mas sem saber se o roteiro que Affleck escreveu ao lado de Geoff Johns (presidente da DC Films) e Chris Terio (de Liga da Justiça) será aproveitado ou não pelo novo diretor. Mas de qualquer modo, as coisas agora parecem estar num rumo mais certo e é esperado que a pré-produção inicie no segundo semestre (após Reeve lançar e divulgar seu novo filme) e as filmagens ocorram no início de 2018, o que realmente coloca seu lançamento para 2019.

Embora não tenha uma data de estreia ainda confirmada, As Sereias de Gotham está certíssimo e mostrará as aventuras de um grupo formado por Arlequina, Mulher-Gato e Hera Venenosa, dirigido por David Ayer (de Esquadrão Suicida). Rumores recentes, contudo, diziam que este longa seria “acelerado” para ser lançado em 2018, pois com as mudanças internas da DC Films (mudanças de diretor adiaram The Batman e The Flash), apenas Aquaman está previsto para estrear naquele ano. Sereias será realizado logo ou a Warner irá guardá-lo para 2019?

De surpresa e sem ninguém esperar, alguns meses atrás foi confirmado que Nightwing, o Asa Noturna, irá ganhar um filme solo dirigido por Chris McKay (de Lego Batman). Para quem não conhece, Asa Noturna é Dick Greyson, o garoto que se tornou o primeiro Robin, mas ao atingir o fim da adolescência adotou a identidade de Asa Noturna, liderou os Novos Titãs, ingressou a Liga da Justiça e até substituiu Bruce Wayne como Batman em um par de situações. (Saiba mais aqui).

E, de novo, surpresa e inesperado, dias atrás foi anunciado o filme da Batgirl, a jovem Barbara Gordon, filha do Comissário Gordon, que de atleta olímpica se transformou numa vigilante inspirada no Batman e terminou por auxiliá-lo no combate ao crime e tendo um romance com Robin/ Asa Noturna. Batgirl será dirigido (e provavelmente escrito) por Joss Whedon, o diretor de Os Vingadores, da concorrente Marvel Comics. (Saiba mais aqui).

Por fim, O Longo Dias das Bruxas é uma maxissérie do Batman escrita por Jeph Loeb e desenhada por Tim Sale, publicada em 12 capítulos em 1996 e 1997, e conta uma história na qual, bem no início de sua carreira como vigilante, Bruce Wayne precisa enfrentar a força da máfia de Gotham City e seus vilões malucos ao mesmo tempo em que forja uma aliança com o Capitão Jim Gordon (o futuro Comissário) e o Defensor Público Harvey Dent (que no futuro será o vilão Duas Caras). Mas tudo piora quando um misterioso serial killer apelidado de Feriado começa a matar membros de todas as famílias criminosas. (Saiba mais aqui).

Será que teremos tudo isso em 2019?

Advertisements