sylvester stallone 2015
Sylvester Stallone está em Guardiões da Galáxia 2.

O relato de uma comunicação da imprensa italiana sobre Guardiões da Galáxia Vol. 2 pode ter revelado o misterioso personagem vivido por Sylvester Stallone no filme. O MoviesBook.it revelou via Twitter (via Comic Book Movie) que Stallone faz o papel de Stakar, o que significa que ele é Stakar Ogord, o herói conhecido como Starhawk, um dos membros originais dos Guardiões da Galáxia nos quadrinhos.

Aos iniciantes, é preciso dizer que os Guardiões foram criados nas HQs da Marvel em 1969 e foram coadjuvantes em várias histórias dos anos 1970 de títulos dos Defensores, Thor e Vingadores. Este time tinha membros como Vance Astro, Charlie-27, Martinex, Starhawk, Aleta e Yundu, sendo este último o único que apareceu no primeiro filme do time – e ainda assim como um vilão (e ex-pai adotivo de Peter Quill, o Starlord). Nas HQs, esse primeiro time de Guardiões era uma equipe vinda do futuro para o nosso tempo. Somente nos anos 2000 surgiu nos quadrinhos uma nova equipe chamada Guardiões da Galáxia, com os membros do filme, como Starlord, Rocket, Gamora, Groot e Drax, o destruidor.

Saiba Mais no Dossiê do HQRock sobre os Guardiões da Galáxia dos quadrinhos.

Voltando aos membros originais, estes e especialmente Starhawk tiveram participação fundamental em A Saga de Korvac, uma das mais importantes aventuras dos Vingadores de todos os tempos. (Saiba mais aqui!).

Starhawk-Guardians-of-the-Galaxy-Marvel-Comics-h1
Starhawk em seu visual clássico. Arte de Sal Buscema.

Os filmes, claro, estão ignorando o lance do futuro, tendo em vista a presença de Yundu e, parece, que agora veremos outros personagens relacionados aos Guardiões originais das HQs. Se Stallone vai viver Starhawk é bem possível que o personagem esteja envolvido com os Saqueadores liderados por Yundu no filme. Pode ser que existam várias facções de Saqueadores e Stakar é membro (e possivelmente líder) de uma delas.

A revelação de Stallone ainda tem duas implicações. Uma é que o papel ainda misterioso de Michael Rosenbaum (de Smallville) está relacionado ao de Stallone, segundo declaração do próprio diretor James Gunn. Isso pode significar que Rosenbaum pode estar vivendo outro membro dos Guardiões originais. E tendo em vista que Gunn sempre declarou que Peter Quill é o único terráqueo desse filme, isso descarta Vance Astro (humano nas HQs) e lança-o direto a Charlie-27 ou Martinex. Embora, as origens podem ser mudadas e ele viver Vance Astro, pois tem uma aparência mais ligada a este personagem; pois não podemos esquecer que Mantis (uma ex-vingadora de origem vietnamita nos quadrinhos) foi transformada em alienígena no novo filme.

A segunda implicação é que já há muito tempo, Sharon Stone revelou em uma entrevista que iria viver um personagem da Marvel com poderes relacionados ao fogo. O nome da atriz não foi oficializado em relação a Guardiões da Galáxia Vol, 2, mas Aleta – a esposa de Starhawk! – tem poderes de fogo! Se tudo isso for verdade, teremos nada menos que quatro membros dos Guardiões originais dos quadrinhos no novo filme!

Outra possibilidade seria Rosenbaum viver Korvac? Ele era relacionado a Starhawk na saga original…

Advertisements