-sgt_peppers_large.jpg de Producción ABC-
Capa de Sgt. Peppers, um dos discos mais importantes da história.

Este ano será comemorado os 50 anos de lançamento do seminal álbum Sgt. Peppers Lonely Heart’s Club Band, dos Beatles, disco que revolucionou a música do século XX e que foi um dos eventos culturais mais impactantes da década de 1960. Para celebrar, o espólio da banda irá lançar uma edição especial do álbum.

A coleção completa da edição comemorativa terá 4 CDs e 1 DVD ou Blu-ray e trará, além do álbum original na íntegra, também demos das canções, versões alternativas e novos remixes, com a parte de vídeo formada por uma versão remasterizada do documentário The Making Off Sgt. Peppers, realizado em 1992 e nunca lançado. Haverá na embalagem um livro de 144 páginas sobre o disco.

Lançado em pleno Verão do Amor, em 1º junho de 1967, Sgt. Peppers foi a culminância do movimento psicodélico dos anos 1960, sendo um álbum que marcou época por sua ousadia em combinar boa música e grandes experimentações sonoras, criando sons e efeitos jamais escutados anteriormente no rock ou na música popular. Também há destaque à sua icônica capa, com os Beatles vestidos como uma banda militar (e psicodélica) cercados de grandes personalidades da história, da arte, da ciência e da religião, temas que perpassam também pelas canções.

Pepper-B
Imagem do encarte do disco.

Sgt. Peppers traz canções como Lucy in the sky with diamonds, With a little help from my friends, A day in the life e a faixa-título.

Sgt. Peppers Super Deluxe Edition será lançado em 26 de maio de 2017, mas já se encontra em pré-venda na Amazon e no site oficial da banda.

O HQRock tem um Dossiê Especial sobre Sgt. Peppers, clique aqui!

Quer conhecer a Discografia Completa dos Beatles? Clique aqui!

Anúncios