homecoming official promo image 1Vivemos tempos muito engraçados. Homem-Aranha – De Volta ao Lar nem estreou ainda e já há grandes comentários sobre sua sequência (!). O site Nerdist entrevistou Eric Caroll, um dos produtores do novo filme do cabeça de teia e foi perguntado sobre o que esperar das continuações.

Caroll disse:

Nós queremos tratar muito de leve com o que já foi feito nos filmes passados em termos de.. tipo, os Osborns, e coisas como essas. Eu não sei… Não estamos indo diretamente àquela rota tão cedo.

Em um sentido artístico, faz total sentido que os produtores não queiram repetir o que já foi feito nos filmes anteriores e o arco de Norman Osborn e seu filho Harry envolvidos com o Duende Verde foi usado nas duas franquias do Homem-Aranha já lançadas. Por outro lado, pensando o que foi feito com Norman Osborn nos quadrinhos da década de 2000 por meio do escritor Brian Michael Bendis e os Novos Vingadores, há um potencial enorme de uso do vilão nos filmes do Universo Cinemático da Marvel.

Por sua vez, o ator Tom Holland faz algumas interessantes questões quando perguntado sobre que vilões gostaria de ver nos próximos filmes:

Eu amo o Dr. Octopus. Acho Homem-Aranha 2 um dos maiores filmes de super-heróis já feitos. Mas acho que Venom é alguém que eu adoraria entrar em um quebra um dia.

Mas novamente, Caroll trata de colocar que Venom parece estar fora da alçada:

Há um filme de Venom em desenvolvimento. Não temos falado sobre [nenhum personagem] que não possamos usar no momento. [Sony] tem seus próprios planos. É o que temos no momento. Não estamos certos do que vem depois disso.

A conversa veio na sequência de uma declaração do diretor Jon Watts ao ScreenRant, sobre o fato de De Volta ao Lar não trazer o Tio Ben e não fazer grandes considerações sobre a origem do herói.

Eles falam sobre aquilo [a morte do Tio Ben], com certeza. Não é… não é uma coisa muito grande, porque eu não queria ir muito dentro disso. Mas há um conhecimento de que Ben esteve lá.

O diretor explica que queria manter o tom do filme leve e colorido e a morte do Tio Ben daria um peso dramático muito grande à história, deixando de ser o conto do garoto que descobre esses maravilhosos poderes e tem que lidar com as consequências disso para se tornar sobre o rapaz que lamenta a morte do pai.

homecoming trailer spidey and stark
Peter e Stark no trailer: irmãos.

Por fim, Tom Holland acrescenta que a relação entre Peter Parker e Tony Stark é como o segundo apadrinhando o jovem, num tipo de relação “irmão mais velho e irmão mais novo”, mas que ao mesmo tempo, veremos um lado de Stark que não estamos acostumados a ver. E Caroll esclarece que a participação de Stark é decisiva, mas não muito grande, dizendo que ele está em cinco ou seis cenas apenas.

Anúncios