Batgirl_Barbara_Gordon_0014
A Batgirl / Barbara Gordon.

A Variety acaba de informar que a Batgirl terá um filme próprio e será dirigido por Joss Whedon, de Os Vingadores. Isso sim é uma grande notícia!

Não há nenhum detalhe ainda, apenas que Whedon irá produzir, escrever e dirigir o filme e que a ideia foi consolidada no mês passado. O diretor é famoso por escrever bem personagens femininas.

Com filmes anunciados para Asa Noturna e Sereias de Gotham (com Arlequina, Mulher-Gato e Hera Venenosa) parece que teremos mesmo um universo completo do Batman nos cinemas pela primeira vez!

***

A Batgirl Barbara Gordon foi criada pelo editor Julius Schwartz, o escritor Gardner Fox e o desenhista Carmine Infantino, aparecendo pela primeira vez em Detective Comics 359, de 1967. Ela foi criada especificamente para ser incluída na série de TV do Batman, exibida na CBS na época. A personagem foi a segunda a usar este nome, pois Bob Kane, Bill Finger e Sheldon Moldoff criaram uma primeira Batgirl em 1961, que foi publicada por um curto período de tempo. Barbara Gordon chegou a deixar de ser a Batgirl no fim dos anos 1980 após ficar paralítica em uma história, quando assumiu a alcunha de Oráculo e passou a alimentar os heróis da DC com informações e serviços de informática; no que também foi substituída por outras mulheres no papel de Batgirl, notadamente Cassandra Cain. No reboot da DC de 2011, Barbara Gordon voltou a andar e reassumiu a identidade de Batgirl. Ela é uma das personagens femininas mais populares da DC Comics.

Advertisements