liam-gallagher singing beady eye
Liam Gallagher irá cantar Don’t look back in anger.

O ex-vocalista do Oasis, Liam Gallagher, é um típico provocador na mídia. Esses dias, veio ao Twitter provocar seu irmão, Noel (o principal compositor daquele grupo) e seus fãs, como de costume, mas desta vez, com uma informação interessante: revelou algumas das canções da velha banda que irá apresentar nos shows de sua estreante carreira solo. Na postagem, diz que vai abrir os shows com Don’t look back in anger e encerrar com Rockin’ chair.

É uma escolha no mínimo interessante. Don’t look back in anger é um dos maiores sucessos da carreira do Oasis, foi lançada em 1995, no álbum (What’s the Story?) Morning Glory; mas é cantada por Noel Gallagher que, por ser o compositor, sempre tinha o vocal principal em pelo menos duas canções por álbum da banda. Esta será a primeira vez que Liam emprestará seu vocal rasgado e agressivo a faixa e o resultado deve ser interessante.

Rockin’ chair é um Lado B do Oasis, uma canção desconhecida do grande público. Foi lançada como complemento do single de Roll with it, faixa que vinha daquele mesmo álbum citado. Mais tarde, Rockin’ chair saiu no álbum Masterplan, de 1998, que é uma compilação dos Lado Bs da banda.

O álbum solo de Liam Gallagher se chamará As You Were e será lançado em breve. O primeiro single do disco é Not for sale.

Liam e Noel Gallagher fundaram o Oasis em 1991 e a banda lançou seu primeiro álbum em 1994, alcançando sucesso imediato e se tornando a principal banda britânica da década. O grupo acabou em 2009 e Noel saiu em carreira solo, enquanto Liam e os ex-integrantes formaram o Beady Eye, que lançou dois discos.

Anúncios