silver sable and black cat
Silver Sable e Gata Negra: juntas em filme.

Essa pegou todo mundo de surpresa! O The Hollywood Reporter revelou há pouco que além de Venom, anunciado há poucos dias, a Sony Pictures fará outro spin-off (derivado) do Homem-Aranha: um filme focado na Gata Negra e em Silver Sable, duas loiras platinadas, meio heroínas, meio vilãs que cruzaram a vida do aracnídeo em vários momentos.

Black Cat & Silver Sable tem como roteirista Chris Yost, que escreveu os dois filmes de Thor; e vai trabalhar a partir de um tratamento já existente de Lisa Joy, juma das criadoras de Westworld.

A informação é de que esse filme, assim como Venom, não terão – pelo menos por enquanto – nenhum tipo de conexão com o Universo Marvel dos Cinemas, já que Kevin Feige não está envolvido de modo algum neles.

A Gata Negra é Felicia Hardy, a filha de um grande ladrão que também se torna uma ladra mundialmente famosa. Como criminosa, cruza o caminho com o Homem-Aranha e os dois viram inimigos, mas com o tempo, um inegável sentimento entre os dois cresce ao ponto de se tornarem amantes e ela abandonar a carreira de crimes para atuar ao lado dele.  A personagem surgiu em Amazing Spider-Man 194, de 1979, por Marv Wolfman e Keith Pollard. Após várias aparições, Felícia foi aceita após ajudar o Homem-Aranha a deter o Dr. Octopus, que queria usar uma bomba em Nova York, mas terminou bastante ferida, em Peter Parker: The Spectacular Spider-Man 74 a 76, de 1983 (por Bill Mantlo.e Bob Hall). Com isso, Peter Parker percebeu como gostava dela e os dois passaram a agir juntos, com ela se tornando personagem fixa da revista . O relacionamento esteve em crise no início porque Felícia se negava a aceitar a vida “normal” de Peter Parker, demorando um tempo até aceitar isso, mas no fim, acabou se envolvendo com o criminoso chamado O Estrangeiro. A Gata Negra terminou inocentando o Homem-Aranha de uma acusação de assassinato, mas decidiu ir embora de sua vida, nas edições 128 e 129, de 1987 (por Peter David e Alan Kupperberg).

Claro, ela voltou depois, em Amazing Spider-Man 316, em 1991 (por David Michelline e Todd McFarlane) e descobriu que Peter tinha casado com Mary Jane, se esforçando para desfazer aquela união. Após um tempo, se arrependeu dessa atitude e continuou uma aliada do Homem-Aranha (embora sempre apaixonada por ele).

Silver Sable é uma mercenária cujo o nome verdadeiro é Silver Sablinova, originária da fictícia nação de Symkaria, no Leste Europeu, vizinha à Latvéria. Ela mantém uma empresa chamada Sable International e se tornou uma das mercenárias mais famosas do mundo, o que levou seu caminho a se cruzar com o do Homem-Aranha várias vezes, muitas delas como aliada. A personagem foi criada por Tom DeFalco e Ron Frenz em Amazing Spider-Man 265, de 1985; e ela chegou até a ter um título próprio, Silver Sable & the Wild Pack, que durou 35 edições, entre 1992 e 1995, sendo cancelada na implosão da Marvel naquele último ano, quando começou o processo de falência da empresa.

Anúncios