Capitão América caveira-vermelha-primeira-foto-oficial
O Caveira Vermelha em O Primeiro Vingador.

Quem acompanha o HQRock já deve ter percebido que o blog é superfã do Caveira Vermelha, o arqui-inimigo do Capitão América. O grande vilão dos quadrinhos apareceu apenas em Capitão América – O Primeiro Vingador, de 2011, e depois disso, os rumores de seu retorno apareceram em todos os filmes do Marvel Studios relacionados ao herói e aos Vingadores. Pois lá vamos nós outra vez! Enquanto divulgava Kong – A Ilha da Caveira, o ator Samuel L. Jackson, que faz o ex-diretor da SHIELD Nick Fury, foi perguntado sobre seu retorno a este personagem, já que inesperadamente, esteve ausente de Capitão América – Guerra Civil.

Em resposta à pergunta, segundo exibe o Bleeding Cool, Jackson disse:

Vocês não me viram em Guerra Civil... Eu ainda estou por aí tentando descobrir o que o Caveira está fazendo…

Infelizmente, o ator é interrompido neste ponto e não volta a este tema. Mas sua resposta realmente dá a entender que o Caveira Vermelha ainda está por aí.

Para quem não lembra, no fim de O Primeiro Vingador, o vilão tenta manusear o Tesseract (uma das Jóias do Infinito) e é aparentemente vaporizado, enquanto o objeto cósmico cai no mar e será mais tarde encontrado por Howard Stark, o pai do Homem de Ferro. O Tesseract ficará escondido nas mãos da SHIELD até Os Vingadores, quando Loki rouba o artefato para abrir um portal que permita o ataque dos alienígenas Chitauri à Terra. Depois dos Vingadores derrotarem os vilões, Thor leva o artefato para Asgard e o guarda.

O Caveira Vermelha foi o fundador da HIDRA, que é uma das principais ameaças do Universo Marvel nos Cinemas. Não é claro que ele tenha morrido no primeiro filme: ele pode ter sido transportado no espaço ou no tempo. Daí, que pode estar pelo cosmo em busca também das Jóias do Infinito (ou aliado a Thanos); ou pode ter sido transportado para o nosso tempo, o presente, e estar agindo nos bastidores, por trás da HIDRA.

De qualquer modo, o retorno do vilão em Vingadores – Guerra Infinita, que já está sendo filmado, seria muito bem vindo. O ator Hugo Weaving, que o interpretou, disse no passado que não voltaria ao papel, mas depois, deu outra declaração mais dúbia, dizendo que era uma possibilidade. Mas honestamente, com a maquiagem necessária, poderia ser facilmente substituído.

 

Anúncios