dawnofjustice trailer bruce wayne
Ben Affleck como Bruce Wayne: internação por alcoolismo.

Uma notícia surpreendeu todos hoje cedo: o ator e diretor Ben Affleck fez um comunicado oficial (via Facebook) dizendo que acabou de sair de uma clínica de reabilitação para tratamento contra alcoolismo. Tal informação mais o fato do diretor Matt Reeves ainda estar finalizando o novo filme da franquia O Planeta dos Macacos até o final de julho, coloca por terra qualquer chance de The Batman começar suas filmagens ainda este ano.

No comunicado de Affleck ele afirma que se internou por vontade própria e que quer dar um exemplo aos filhos para quando precisarem de ajuda, pedirem ajuda. Ele diz que este é apenas um passo dentre tantos outros para uma recuperação total.

Obviamente, o ator e diretor não entra em detalhes, mas a imprensa especializada já especula que a má recepção de O Dono da Noite (seu quarto filme como diretor) e a pressão por dirigir o novo filme do Batman, ao qual terminou desistindo, podem ter levado o ator a ter (ou voltar a ter) problemas com excesso de bebida.

O comunicado despertou uma série de sensações negativas quanto à produção de The Batman, no que já vem sendo uma sequência de problemas. Porém, o Entertainment Weekly deu uma nota positiva, afirmando que a internação de Affleck não atrapalhou seu trabalho para o filme e que, inclusive, ele continua trabalhando no roteiro que escreveu com Geoff Johns (escritor de quadrinhos e presidente da DC Films), que também contou com a colaboração de Chris Terio.

Ainda assim, apesar do otimismo do ator Joe Manganiello – que fará o vilão Exterminador no filme – de que as filmagens para The Batman começariam no meio deste ano (saiba mais aqui), o que possibilitaria até um lançamento em dezembro de 2018; tal cronograma agora se torna impossível. Com o diretor Matt Reeves ainda cuidando de seu atual filme até o fim de julho significa que a pré-produção de The Batman só vai decolar mesmo no segundo semestre deste ano, jogando as filmagens para o início de 2018, que por sua vez, sinaliza um lançamento apenas para o meio do ano de 2019 sendo otimista.

Talvez seja por isso que a Warner parece estar acelerando a produção de Superman – O Homem de Aço 2 (veja aqui), pois se este tivesse filmagens iniciadas no segundo semestre poderia preencher a lacuna de dezembro de 2018 com um novo lançamento da DC Comics.

[Atualizado: O SlashFilms trouxe mais uma maré de más notícias sobre The Batman. Segundo uma pretensa fonte próxima a produção há mais coisas ocorrendo por trás das câmeras, entre elas, o fato do roteiro estar sendo totalmente reescrito do zero. Se isto for verdade tudo o que sabemos sobre o filme – que é praticamente nada, à exceção da participação do Exterminador – poderia ser mudado. O rumor da total reescrita do roteiro já surgiu outras vezes, mas no passado recente foi negado, com afirmações de que todos estavam bastante satisfeitos com o texto, inclusive o CEO da Warner. Quem está com a razão? Fim da Atualização].

Anúncios