images (1)
The Who vem para o Rock In Rio.

É oficial: The Who e Guns’n’Roses tocarão no Rock In Rio na mesma noite! O site oficial do evento trouxe a informação. As duas bandas se apresentam no sábado, dia 23 de setembro.

Os valores não foram informados, mas a organização do evento garante que foi o maior investimento da história do festival.

O The Who é uma das mais clássicas bandas da história do rock, autora de hinos como My generation e Baba O’Riley, além de ter inventado a ópera rock em obras como Tommy e Quadrophennia. O grupo também foi o pioneiro no uso da guitarra distorcida e dos efeitos de fade-out, influência definitivas a gente como Jimi Hendrix e tudo o que veio depois. A banda completou 50 anos de atividade em 2015 e, desde então, está em uma turnê comemorativa que promete ser a última. Atualmente, conta com os originais Roger Daltrey nos vocais e Pete Townshend na guitarra, já que o baterista Keith Moon morreu em 1978 e o baixista John Entwistle morreu em 2002. A dupla remanescente é acompanhada por Pino Paladino no baixo, Simon Townshend na guitarra auxiliar e Zak Starkey na bateria.

Será a primeira vez que o The Who tocará no Brasil e estão previstos outros dois shows no país.

guns n roses 2016 live LA slash
Guns’n’Roses também.

O Guns’n’Roses vem ao Brasil pela segunda vez desde que reuniu novamente os principais membros da formação original, com Axl Rose nos vocais, Slash na guitarra e no baixo. Esta formação, inclusive, já havia se apresentado no Rock In Rio de 1991, quando o grupo estava no auge da carreira. Depois, quando restou apenas Axl Rose na banda, eles ainda se apresentaram na edição de 2001 do evento, e no Brasil de novo em 2013.

O Rock In Rio deste ano terá em sua programação nomes como Aerosmith, Red Hot Chili Peppers, Bon Jovi, Offspring, Maroon 5, Billy Isolado e Lady Gaga e Justin Timberlake.

Advertisements