joe-manganiello-deathstroke-suicide
Joe Manganiello e Slade Wilson nos quadrinhos.

Os fãs passaram apuros com as más notícias cercando The Batman, próximo filme solo do homem-morcego mais famoso do mundo. Primeiro, Ben Affleck anunciou a desistência da direção do filme (para apenas escrever e estrelar); depois, a dificuldade em conseguir um substituto; os boatos de que a produção ia mal; que o roteiro era ruim; que Ben Affleck não ia mais estrelar o filme ou este seria sua última vez no personagem; até finalmente chegar a confirmação de que Matt Reeves (de O Planeta dos Macacos) irá conduzir o longa, e de que todos estavam satisfeitos com o roteiro.

A DC Comics ainda não divulgou uma data de lançamento para o filme e, portanto, não se sabe oficialmente quando realmente iniciará a produção. Porém, em uma entrevista ao Robert Irvine Magazine, o ator Joe Manganiello – que viverá o vilão Exterminador (Deathstroke) – minimizou os rumores como exagero da mídia e que as filmagens de The Batman devem iniciar em maio ou pouco depois, entre junho e agosto.

É engraçado como a mídia gosta de manchetes como “oh, há problemas [no filme]”, “Oh, o roteiro precisa ser revisado!”… Eles são as rainhas do drama. Há um processo criativo e todo mundo no elenco e na equipe quer que este seja o melhor filme possível. Então, é isto o que vamos fazer. Quando começarmos a filmá-lo, vamos começar a filmá-lo. E será em breve. Eu posso dizer isso.

O tom sério do ator é justo. É muito normal que roteiros tenham que ser reescritos em grandes produções, seja por mudanças criativas, busca de novas abordagens ou mesmo por ajuste de orçamento. A mídia gosta de propagar isso porque rende manchetes e audiência.

O que Manganiello diz está de acordo com as falas de outros envolvidos na produção. Todos querem fazer o melhor filme do Batman possível – têm a fantástica Trilogia Cavaleiro das Trevas como antecessora – e, por isso, estão cautelosos e premeditados. Por isso, é melhor pensarmos que, caso as filmagens realmente iniciem no verão do hemisfério norte, um lançamento deve ocorrer apenas em 2019 para dar tempo de produzir tudo com calma.

Embora se não for um filme supercarregado de efeitos especiais haveria tempo suficiente para o lançamento em 2018. Talvez no fim desse ano.

Advertisements