justice league banner by jim lee new 52
Banner da Liga da Justiça contra Darkseid na arte de Jim Lee.

Há não muito tempo atrás, comentamos um rumor de que o vilão Darkseid iria aparecer no filme da Liga da Justiça, embora, oficialmente, o oponente principal do longametragem é Steppenwolf (ou Lobo da Estepe), um de seus subordinados. Agora, outra fonte afirma que o senhor de Apokolips irá sim aparecer.

Segundo Umberto Gonzales, do The Wrap, Darkseid será visto no filme, embora não necessariamente ouvido. Tal informação se combina a outra antiga de que Liga da Justiça começará com um flashback de milhares de anos atrás, quando as forças de Darkseid foram vencidas pela combinação de humanos, Atlantes e Amazonas, o que resultou na permanência de três Caixas Maternas na Terra. A missão de Lobo da Estepe seria resgatá-las, o que obrigará a reunião dos maiores heróis do planeta.

Porém, o HQRock ainda espera que tudo isso relacionado ao Lobo da Estepe seja uma “pegadinha” da DC Comics. Que Liga da Justiça traga Batman e Mulher-Maravilha reunindo a equipe no 1º Ato; que o Lobo da Estepe seja combatido (e vencido) no 2º Ato; e, então, Darkseid em pessoa apareça no 3º Ato para derrotar a equipe, que só se recobrará e vencerá com a adesão do Superman, que volta dos mortos.

Da forma como tudo se desenvolve até aqui, Steppenwolf parece um oponente muito fraco para justificar a reunião de Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Ciborgue e Aquaman. E esperamos que a DC não repita a mesma estratégia da Marvel, que guardou Thanos para o final de uma trilogia.

Anúncios