logan-wolverine-hugh-jackman-professor-x-patrick-stewart
Patrick Steawrt também diz adeus a Charles Xavier.

Todos já sabem há algum tempo que Logan é a despedida de Hugh Jackman ao papel de Wolverine, que desempenha há 17 anos. Agora, outro ator também anunciou a despedida de seu personagem no mesmo filme após o mesmo tempo: Patrick Stewart viveu o Professor Charles Xavier pela última vez. O próprio ator britânico anunciou durante a exibição do filme no SiriusXM Town Hall, noticiou o Comic Book Movie.

Stewart disse à plateia:

Uma semana atrás, sexta à noite, em [Berlim], nós três [Stewart, Jackman e o diretor James Mangold] sentamos, assistindo ao filme, e eu estava tão tocado por ele, muito mais do que na primeira vez que o vi. Talvez tenha sido a companhia desses dois caras, mas o filme terminou e – isto é uma confissão – mas em um ponto, Hugh reagiu e pegou a minha mão naqueles últimos minutos, e eu olhei para ele e vi [fez gestos de lágrimas caindo dos olhos] desse jeito. Então, percebi que eu estava fazendo a mesma coisa. Então, o filme acabou… e nós fomos levados ao palco, mas não até os créditos terminarem. Então, nós tivemos algum tempo para ficar lá sentados e, sentado daquele jeito lá, eu percebi que nunca haveria um jeito melhor, mais perfeito, mais sensível, emocional e bonito de dizer “au revoir” para Charles Xavier do que este filme. Então, eu disse [a Hugh] naquela mesma noite: “Eu terminei, também.Está tudo acabado”.

Bom, faz sentido. Temos que assistir Logan para sentir toda essa emoção, mas com certeza é uma era que se encerra com esses dois atores se despedindo dos personagens que cultivaram por todo esse tempo.

Enquanto isso, a franquia dos X-Men se lança ao passado e James McAvoy continuará fazendo a versão “jovem” de Xavier no vindouro X-Men – Supernova, que deve se passar nos anos 1990. Daqui há algum tempo, com uso de maquiagem ou recursos digitais, McAvoy poderá facilmente mimetizar a velhice de seu personagem.

Quanto a Jackman, o enredo é mais complicado: com o ator tão vinculado à imagem de Wolverine, terá o estúdio peito para substituí-lo tão breve? Parece que não.

