simon-kinberg-head-shot_creator
Simon Kinberg pode estrear na direção.

Duas notícias interessantes sobre X-Men – Supernova, o próximo filme da franquia mutante. Em primeiro lugar, o site Collider afirma que a 20th Century Fox considera seriamente que o produtor e roteirista Simon Kinberg faça sua estreia como diretor neste filme.

Kinberg é um nome poderoso em Hollywood hoje em dia, sendo o principal à frente da franquia dos mutantes (tendo roteirizado – de um modo ou de outro – os últimos quatro filmes dos X-Men e também agindo como produtor) e também sendo produtor/roteirista da saga Star Wars em sua nova fase. E é dele o roteiro de Supernova.

x-men dark phoenix saga TP
A Saga da Fênix Negra: ponto alto dos X-Men. Arte de John Byrne.

Seria sua estreia como diretor, mas isso não é um problema para a Fox: Deadpool foi a estreia de Tim Miller (que antes trabalhava no setor de efeitos especiais do estúdio) como diretor e o filme foi o maior sucesso proporcional de 2016 e recebido calorosamente por público e crítica. Então, há grandes chances disso acontecer. O Collider ainda vê o fato com alguma reserva, mas garante que, pelo menos até o momento, Kinberg é o nome na linha para dirigir.

E deve mesmo, já que as gravações de Supernova estão agendadas para o verão do hemisfério norte (junho, julho, agosto) e até agora não foi anunciado um diretor (definitivamente não será Bryan Singer) e não há notícias sobre a busca por um.

Por fim, o ator James McAvoy, que faz a versão jovem do professor Charles Xavier praticamente confirmou sua participação em Supernova, ao postar no Twitter uma imagem dele jantando com Kinberg e dizendo que mal pode esperar pelo verão.

X-Men – Supernova deve adaptar a HQ A Saga da Fênix Negra, a mais importante história da equipe mutante; e deve se passar nos anos 1990, dando sequência aos jovens membros ingressados no time em Apocalipse.

Advertisements