dawnofjustice ultimate bruce wayne unmasked
Ben Affleck como Bruce Wayne.

Parece que as coisas não andam bem mesmo em Gotham City: há poucos dias anunciamos que o diretor Matt Reeves (de O Planeta dos Macacos) havia iniciado as negociações para dirigir o novo filme do Batman, depois que Ben Affleck decidiu apenas protagonizar o longa e deixar a cadeira de diretor. O fato do nome de Reeves já ser apontado como o substituto desde o início fez muitos presumirem que tudo ia dar bem e ele assumiria o posto. Pois não: o The Hollywood Reporter confirmou que Reeves desistiu das negociações com a Warner Bros.

Aparentemente, o motivo é o tempo: a Warner quer começar a produção imediatamente, pois o roteiro (escrito por Ben Afflleck, Geoff Johns e Chris Terio) já está pronto e começando a pré-produção agora, as filmagens poderiam ser realizadas no fim do ano e um lançamento talvez fosse possível em 2018 ou até 2019. Porém, Reeves ainda está trabalhando na pós-produção de War for Planet of the Apes e não estaria pronto a tempo.

Essa nova configuração mobiliza o estúdio para procurar logo outro diretor. O próprio THR aponta que há dois outros nomes na lista da Warner: o lendário Ridley Scott (de Alien, Blade Runner e Perdido em Marte) e Fede Alvarez (de Don’t Breath). Um filme do Batman dirigido por Ridley Scott seria uma notícia “uau”, mas por outro lado, é complicado um diretor tão autoral entrar num barco em movimento e se adequar à visão de outro artista, pois Ben Affleck é o Produtor Executivo, roteirista e astro do filme.

Ademais, os rumores de que Affleck pode deixar de ser o Batman também continuam no ar. Antes, os boatos apontavam para uma suposta insatisfação da Warner com o roteiro para o longa, mas depois que houve uma confirmação de que o estúdio e todo estavam felizes com o texto, a coisa mudou de figura: passou a se falar que Affleck estava desgostoso com a pressão e o assédio em torno do papel e que este filme solo do Batman seria a sua última incursão no mundo do homem-morcego. Depois, outro ator assumiria o papel.

Com a saída de Reeves, já há quem diga que Affleck não esperaria mais nem este filme (ao qual está preso por contrato) e já estaria abandonando o papel, sendo portanto, Liga da Justiça a última vez em que veríamos o ator na pele de Bruce Wayne.

Esta parte da notícia pode ser falsa, mas com tantas informações vindo de lá, há algo acontecendo nos bastidores e, com certeza, o fato da Warner considerar o Batman sua marca mais valiosa não deve facilitar nada para todos os envolvidos.

Advertisements