Darkseid nos quadrinhos. Arte de Jim Lee.
Darkseid nos quadrinhos. Arte de Jim Lee.

Muitos mistérios ainda cercam Liga da Justiça, mas relatos da própria DC Comics, o teaser trailer já divulgado e os comentários dos atores envolvidos já deixam claro algumas coisas. Já sabemos que Batman e Mulher-Maravilha irão reunir o time e lutar contra o alienígena Steppenwolf (ou Lobo da Estepe), que pretende reunir as três Caixas Maternas (artefatos cósmicos de imenso poder) deixadas na Terra na Antiguidade. A questão é que uma nova sinopse do filme traz algumas coisas a mais!

O site The Playlist trouxe a seguinte sinopse, apresentada como oficial e conseguida através de uma revista que não é nomeada na matéria:

Na sequência da morte de Clark Kent/ Superman (Cavill) nas mãos de Doomsday [Apocalipse no Brasil] em BvS, o vigilante Bruce Wayne/ Batman (Affleck) reavalia seus métodos extremos e começa a busca por heróis extraordinários para unir um grupo de combatentes do crime contra todo tipo de ameaça. Junto a Diana Prince/ Mulher-Maravilha (Gadot), Batman busca o alterado ciberneticamente ex-estrela do Futebol universitário Vic Stone/ Ciborgue (Fisher), o velocista Barry Allen/The Flash (Miller) e o rei guerreiro atlante Arthur Curry/ Aquaman (Momoa). Eles enfrentarão as forças de Steppenwolf (Hinds), o herdeiro e segundo em comando do mestre alienígena Darkseid, que está encarregado por Darkseid a caçar três artefatos escondidos na Terra.

Aquaman, Mulher-Maravilha e Ciborgue em imagem oficial.
Aquaman, Mulher-Maravilha e Ciborgue em imagem oficial.

O site Comic Book Movie duvida da oficialidade da sinopse por dois motivos: o uso do termo “BvS” em vez de Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, como é usualmente citado nos textos oficiais; e a repetição do nome de Darkseid no final.

Contudo, se for verdadeira – e saberemos em breve, pois não deve demorar muito para o primeiro trailer do filme ser lançado e novas informações serem reveladas – é a primeira menção direta a Darkseid por parte do estúdio. Todos os fãs das HQs sabem que Lobo da Estepe é apenas um subordinado a Darkseid, porém, o grande vilão em si não está oficialmente no filme. Os rumores até aqui afirmavam, no máximo, que “a presença do senhor de Apokolips seria sentida”, como uma sombra com olhos vermelhos ou coisa do tipo. Talvez, ele até aparecesse no fim, de relance, exatamente como Thanos fez em Os Vingadores da Marvel.

A cena deletada de A Origem da Justiça, com Luthor e Steppenwolf.
A cena deletada de A Origem da Justiça, com Luthor e Steppenwolf.

Sendo verídica a sinopse, está dito que Darkseid irá aparecer. É o que esperamos, mas nunca foi anunciado um ator para interpretá-lo, embora tenham surgido rumores de que Jeff Bridges (que interpretou o vilão Obadiah Stane em Homem de Ferro, da Marvel) daria voz ao personagem.

Particularmente, acho que a DC Comics daria uma grande “bola dentro” se Liga da Justiça surpreendesse todo mundo e trouxesse, ao contrário do que todos esperam, Darkseid como o vilão principal do filme. O estúdio poderia fazer o  contrário do que fez em Batman vs. Superman, cujo o segundo trailer já revelou a presença de Doomsday, e manter em segredo a presença do lorde de Apokolips. Imagino até a trama: Darkseid encarrega Steppenwolf da tarefa citada, mas este é derrotado pela união da Liga da Justiça, então, o grande vilão decide fazer o trabalho ele mesmo, e praticamente derrota o grupo, que só vence com o retorno do Superman dos mortos. Nada poderia ser melhor do que isso.

Quem sabe há uma esperança de a DC não fazer o que a Marvel fez – protelou o confronto com Thanos por dois filmes (e seis anos!!!!) [e entendemos que, naquele caso, eles precisavam “preparar o terreno” para que isso acontecesse dentro de um universo ficcional pretensamente realista, mas o mesmo não é necessário na DC, cujo primeiro filme, Superman – O Homem de Aço, já estabeleceu bases alienígenas em sua fundação] – e até para se diferenciar da concorrente já coloque suas melhores cartas na mesa de uma vez, colocando a poderosa Liga da Justiça (Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Ciborgue e Aquaman) contra o maior dos vilões, Darkseid. E se for vivido por um grande ator como Jeff Bridges melhor ainda.

A única coisa que alimenta essa teoria acima descrita é o fato de considerar o ator Ciaran Hinds (de Games of Thrones) muito pouco expressivo para fazer frente ao elenco estrelar de Liga da Justiça. Normalmente, os filmes se utilizam de atores mais famosos para esse tipo de papel.

Bem, a esperança é a última que morre e os produtores do filme dizem que o retorno do Superman vai trazer a esperança de volta. Quem sabe?

O que você acha? Deixe sua opinião nos comentários!

Anúncios